Um passeio ciclístico promovido pela 2ª Vara da Comarca de Grajaú em parceria com a 2ª Promotoria da unidade teve por objetivo a sensibilização e o combate às queimadas no município de Grajaú. Organizado pelo titular da Vara, juiz Alessandro Arrais Pereira e pelo promotor de Justiça da 2ª Promotoria, Crystian Gonzalez Boucinhas, o evento reuniu centenas de participantes e percorreu as principais ruas da cidade.
Com saída de uma ponte de madeira próxima ao Fórum da Comarca, o passeio, que percorreu cerca de 10 km, teve início às 15h30 e encerrou por volta das 18h30.
Durante o trajeto, todos os ciclistas, devidamente identificados com a camisa alusiva ao evento (cerca de 300 camisas), receberam água mineral distribuída ao longo do percurso. Ao final, um sorteio de duas bicicletas animou ainda mais os participantes.
Conscientização e qualidade de vida - Além dos idealizadores, o evento contou com a presença de autoridades sensíveis ao tema das queimadas na região, a exemplo dos juízes Silvio Alves Nascimento (1ª Vara de Grajaú), Ana Beatriz Jorge de Carvalho Maia (2ª Vara Cível de Imperatriz), Roberto Veloso, juiz federal e atual presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil, além do promotor de Justiça de Imperatriz, Carlos Róstão Martins Freitas.
Na avaliação do juiz Alessandro Arrais, “o evento reuniu duas bandeiras de extrema relevância à sociedade local, quais sejam, a conscientização da necessidade de combate às queimadas e a prática do ciclismo como instrumento de qualidade de vida e saúde”.
Publicado em Regional na Edição Nº 15667
Comentários