São Luís - A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec) promoveu reunião com a superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional do Maranhão (Iphan), no Salão de Atos do Palácio dos Leões. O encontro teve a finalidade de discutir parceria entre Governo do Estado e órgão federal para a implantação de um polo tecnológico no Centro Histórico.
Estiveram presentes também na reunião o secretário de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Maurício Macedo; a superintendente do Iphan, Kátia Bógea, além de demais técnicos das secretarias e do instituto.
O projeto, conforme adiantou a secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Olga Simão, denominado Cidade Empresarial, deverá concentrar empresas de cunho tecnológico, além de uma incubadora de empresas.
“Esta iniciativa contribuirá ainda para a revitalização do Centro Histórico de São Luís e é uma forma de aproximar as empresas das universidades, estimulando o desenvolvimento tecnológico orientado para a indústria do estado, além de proporcionar espaço para a inovação em tecnologia”, enfatizou Olga Simão.
O projeto Cidade Empresarial forma parte do “triângulo tecnológico” concebido pela Sectec, que é composto também por futuros polos tecnológicos a serem implementados nos municípios de São José de Ribamar e de Alcântara.
O secretário Maurício Macedo disse que o encontro serviu como troca de informações a respeito do que poderá vir a ser a Cidade Empresarial e de outros pontos do Centro Histórico a serem utilizados, principalmente na parte de serviço. “É importante queimar etapas com inovação e tecnologia no aproveitamento melhor dos prédios tombados pelo Patrimônio”, afirmou Maurício Macedo.
“No que o Iphan puder contribuir estaremos sempre à disposição para realizar melhorias no Centro Histórico de São Luís”, afirmou Kátia Bógea, durante a reunião.
Publicado em Regional na Edição Nº 14385
Comentários