A Fundação Getúlio Vargas trouxe para Imperatriz, na última quinta-feira, a palestra “Globalização, a tomada de decisão e o desafio da gestão empresarial no terceiro milênio”. O evento aconteceu no auditório do Hotel Posseidon e reuniu empresários, administradores, executivos, profissionais liberais e estudantes universitários.
A palestra foi ministrada pelo professor e pesquisador da FGV/RJ, Luís Fernando da Silva Pinto, que tem larga experiência em gestão, com passagens pela Secretaria de Planejamento da Presidência da República.
O foco principal do tema foi o novo cenário mundial, que vem se transformando cada vez mais rápido, de forma que as empresas e os profissionais devem adaptar-se a essa nova situação. Como se preparar para atuar nesse novo ambiente, cheio de desafios e transformações? Aos presentes, o palestrante ensinou que é preciso conhecimento: “O gestor para sobreviver nesse mundo deverá aperfeiçoar-se com novas técnicas que o transformem numa pessoa que realiza decisões em velocidades indescritíveis, eu chamo esse indivíduo do homem-milênio”.
Experiência - Luiz Fernando da Silva Pinto é engenheiro civil com especialização em Engenharia Econômica. Foi um dos fundadores da EPGE/FGV. Como projetista, realizou mais de 600 estudos. Como escritor, publicou dez obras em carreira solo, vencendo duas vezes o Prêmio Jabuti. É professor do mestrado da FGV/RJ, ministrando aulas de estratégia.
A palestra foi o evento de inauguração do polo da FGV em Imperatriz. A partir de setembro, a empresa inicia a primeira turma na cidade do curso de pós-graduação com o MBA em Gerenciamento de Projetos. “Todos os nossos professores são da FGV. Queremos trazer para Imperatriz e região um novo conceito de formação especializada para atender à demanda de profissionais altamente preparados que o mercado que está surgindo aqui vai exigir”, afirmou a diretora do ISAN/FGV. (ASCOM ISAN/FGV)
Publicado em Regional na Edição Nº 14183
Comentários