Montes Altos - Em solenidade bastante concorrida realizada nessa sexta-feira (29), no plenário Laura Rocha Ferraz, da Câmara de Vereadores, o padre Cícero de Jesus Cirqueira, da igreja Nossa Senhora de Santana, recebeu o título de Cidadão Montealtense.
A solenidade, prestigiada pelo prefeito Dr. Valdivino Rocha, a primeira-dama Marcela Ferraz; secretários municipais, assessores, lideranças comunitárias, sindicais e convidados lotou a galeria da Câmara de Vereadores de Montes Altos.
O vereador Raimundo de Lima de Morais (Democratas), o Raimundo da Firmeza, autor do Projeto de Lei que concedeu o título de Cidadão Montealtense ao padre Cícero de Jesus, ressaltou que “o religioso construiu uma nova história na vida da comunidade de Montes Altos”. “O senhor tem levado a esperança a dezenas de lares de nossa cidade, divulgando a Palavra de Deus em todos os bairros, povoados e assentamentos de Montes Altos”, disse.
Na ocasião, ele refutou a distribuição de um panfleto apócrifo, elaborado por um grupo político, que tentou denegrir a imagem do padre Cícero de Jesus. “Estou indignado com essa situação; a política montealtense se alastra mais uma vez para baixarias, assim como acontecia no passado, pois essas pessoas que fizeram isso ainda não aprenderam a fazer política”, disparou.
O vereador-presidente Cirilo Neres Cardoso (PTB) também condenou a distribuição do panfleto contra o padre Cícero, ocasião em que também manifestou preocupação com o desenrolar da campanha eleitoral, que começa oficialmente no próximo final de semana. “Nós reconhecemos a importância do trabalho social e religioso realizado ao longo desses últimos anos pelo padre Cícero de Jesus, em Montes Altos”, frisou.
Já o vereador Aldefran Barbosa (PPS) destacou que “esse é um momento festivo para nós montealtenses que concedemos o título de Cidadão Montealtense para uma autoridade eclesiástica da igreja católica que fez diversas obras nessa cidade, embora não sendo prefeito”. “Ele (padre Cícero) não é prefeito, mas tem dois tipos de obras realizadas em Montes Altos: material e espiritual”, enfatiza.
Ele lembra que o religioso conseguiu construir uma igreja nos polos dos bairros Vila Angical e João Alberto, bem como nos assentamentos Vale do Jordão e São José. “Só se atira pedras em árvores que dão frutos, pois o padre Cícero tem dado [muito] bons frutos na cidade de Montes Altos”, afirma.
Em sua fala, o prefeito Dr. Valdivino Rocha assegurou que graças ao padre Cícero de Jesus se conseguiu resgatar e fortalecer a igreja católica em Montes Altos, além de prestar um grande trabalho social ao longo desses oito anos à sociedade do município. “Quero parabenizá-lo pela honraria concedida pelo Poder Legislativo, pois o senhor é digno de recebê-la”, endossa.
O padre Cícero de Jesus deverá celebrar sua última missa na Igreja Nossa Senhora de Santana, em Montes Altos, no dia 19 de julho. (Assessoria)
Publicado em Regional na Edição Nº 14441
Comentários