O ouvidor do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho, estará na próxima semana nas Varas do Trabalho de Açailândia (dia 15) e no Fórum Trabalhista de Imperatriz (dias 16 e 17) para atividade de itinerância. Durante esse período, o magistrado receberá, em audiência, advogados, pessoas que têm processos tramitando nessas varas, representantes de instituições e de entidades de classe e pessoas da comunidade.
O agendamento de audiência com o ouvidor pode ser feito pelo telefone 0800 282 2323 ou diretamente no balcão de cada vara trabalhista. O desembargador receberá os interessados, na sede da VT de Açailândia (Rua Fortaleza, 2720), na segunda-feira (15), e na terça e quarta-feira (16 e 17), no Fórum Trabalhista “Juiz Manuel Alfredo Martins e Rocha, sede das duas varas do Trabalho de Imperatriz (Rua Saudade, Quadra 2, Loteamento Parque das Palmeiras). As audiências ocorrerão das 8h30 às 12h e das 14h30 às 17h.
O desembargador Gerson de Oliveira explica que a Ouvidoria é um canal direto de comunicação entre a Justiça do Trabalho do Maranhão e a sociedade. “Não nos limitamos somente a receber reclamações ou outras solicitações. Também somos gestores dessas manifestações”. Ele disse que todas as manifestações que chegam à Ouvidoria são analisadas e tomadas as providências em relação a cada caso.
O magistrado afirmou que a Justiça do Trabalho tem buscado uma maior aproximação com a sociedade e que a Ouvidoria é um desses canais abertos com a população. “E fomos além: saímos da sede do tribunal, na capital, e nos deslocamos até o interior do estado, por meio da Ouvidoria Itinerante”, acrescentou. No próximo mês, o ouvidor estará em Caixas e Timon, realizando audiências públicas para ouvir o pronunciamento da comunidade em geral.
Durante a permanência do ouvidor na sede da vara trabalhista, são recebidas consultas, reclamações, denúncias, críticas, elogios e sugestões dirigidas à atuação dos mais diversos órgãos integrantes da Justiça do Trabalho do Maranhão, em especial às varas que recebem a Ouvidoria Itinerante.
Publicado em Regional na Edição Nº 14528
Comentários