Os passageiros que embarcaram por volta das 15h em um ônibus da Viação Branca do Leste - VBL, na terça-feira (01), sofreram durante os 60 primeiros quilômetros da viagem de Amarante do Maranhão a Imperatriz. Depois, a coisa ficou pior. Foi o que relatou um dos passageiros que encontramos às margens da MA-122, nas proximidades do povoado Cumaru, município de Senador La Rocque.
Segundo Francisco de Assis, 38, o ônibus vinha apresentando mal funcionamento desde que saiu de Amarante até parar de vez no referido trecho.
"Esse carro é velho e mal cuidado. E agora, onde está um reserva para nos socorrer?", indagou o passageiro que estava na companhia de outros 40 aproximadamente.
Segundo o motorista da empresa, o carro teve um problema no sistema de freio das rodas traseiras, de onde saía muita fumaça.
A situação era de desespero devido à chegada do período noturno. Alguns passageiros pediam ao motorista o reembolso de suas passagens e a discussão era geral.
Lamentável que, além de ter que enfrentar uma das estradas mais lastimáveis do estado do Maranhão, as pessoas ainda precisem passar por situações deploráveis como essa.
Durante cerca de aproximados 6 quilômetros, fui ultrapassando passageiros que seguiam a pé carregando suas malas e demais volumes.
Nosso veículo (Gol), que já vinha com 4 passageiros e outros equipamentos de trabalho (filmadoras, tripé e outros), nada serviu em meio às necessidades daquela multidão.
Fica, no entanto, nosso registro em solidariedade ao que aquelas pessoas passaram naquela tarde-noite às margens da MA-122, a rodovia das crateras. (Henrique Lobato)
Publicado em Regional na Edição Nº 14596
Comentários