José Antonio de Carvalho se encontra à disposição na Justiça no 1º DP em Açailândia

Foi apresentado na tarde da última sexta-feira (2), na Delegacia do 1º Distrito em Açailândia, José Antonio de Carvalho, 80 anos, que é acusado de abuso sexual, cuja vítima foi uma menina de apenas três anos.
O idoso foi apresentado no 1º DP em Açailândia, depois de ter sido preso por policiais militares do destacamento de Cidelândia, pertencente à 5ª CI, com sede na Cidade do Ferro.
O Conselho Tutelar de Açailândia recebeu denúncias de vizinhos do octogenário. Após apurar a veracidade do caso, acionou a Polícia Militar, que prendeu o acusado.
Levantamentos feitos pela Polícia Militar dão conta de que José  Antonio de Carvalho, para atrair a menina para sua casa, oferecia balinhas, frutas e até dinheiro.
A comprovação da consumação do ato libidinoso foi feito através de exame no Instituto Médico Legal (IML) em Imperatriz. A criança se encontra internada no Socorrinho em Imperatriz.
A mãe da criança informou à polícia, em seu depoimento, que a menina vinha reclamando de fortes dores em suas partes íntimas e  
isso serviu para que a denúncia do Conselho Tutelar fosse reforçada.
Esse caso revoltou a população de Cidelândia e alguns populares chegaram a se reunir com a intenção de fazer justiça com as próprias mãos. Por esse motivo, José Antonio foi conduzido imediatamente para Açailândia, onde foi autuado em flagrante delito por crime de ‘estupro de vulnerável’.