Trevo é de fundamental importância para acesso as BRs 226 e 010

Após pedido de urgência feito esta semana pela Prefeitura de Porto Franco, empresa contratada pelo DNIT faz operação de emergencia no trevo do Entroncamento. Desde o mês de fevereiro quando esteve em Brasilia na ocasião de posse do deputado Deoclides Macedo, o prefeito Aderson Marinho esteve no Ministério dos Transportes onde se reuniu com o presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes-DNIT ocasião em que fez a solicitação para que o órgão realize em caráter de urgência recuperação total do trevo do Entroncamento localizado às margens das rodovias federais que cortam o município as BRs 226 e 010.
O trevo do Entroncamento foi construído com recursos federais, estaduais e contra partida da prefeitura de Porto Franco. Cabe ao município fazer sistematicamente manutenção e a recuperação de meio fio, passeio para pedestres, iluminação e limpeza dos canteiros e preservação da grama e da arborização de toda área, ficando ao DNIT responsável pelos serviços de infraestrutura das vias laterais que dão acesso às duas rodovias. 
Diante da situação em que se encontram as duas avenidas com a camada asfáltica parcialmente destruídas, desde o ano passado, a prefeitura vem fazendo gestão no sentido de conseguir liberação de recursos para que seja feito a revitalização completa do trevo, principal cartão postal da cidade de Porto Franco.
Além disso, a prefeitura fez, através da Secretaria de Transportes diversas operações tapa buraco para facilitar a passagem de veículos leves e pesados na área. Nas proximidades do trevo do Entroncamento estão localizados dois postos de venda de combustível, parada de ônibus e vans além da base do SAMU. Além de ser o acesso para o centro da cidade e para outros municípios como São João do Paraíso, Lajeado Novo, Estreito e Tocantinópolis. Por causa disso, o uso continuo das duas avenidas provoca estragos na camada asfáltica que chega a receber sobrepeso com a intensidade do tráfico diário. O período chuvoso também contribui para a destruição da camada asfáltica carecendo de urgência na recuperação.
Na segunda-feira (23) o DNIT informou que está liberando mais de 1 milhão de reais para que a empresa CCM detentora da concessão de recuperação da BR 010 no trecho Estreito Itinga e Porto Franco Grajaú na 226. Par reforçar o compromisso de luta pela realização urgente dessa obra o prefeito Aderson Marinho terá mais uma reunião com o presidente do DNIT e com o diretor regional do órgão marcada para acontecer nesta sexta-feira em Imperatriz.