Um hospital de campanha com 60 leitos começou a ser construído pela Vale em parceria com o Governo do Estado do Maranhão e a Prefeitura Municipal de Açailândia para atender à população de Açailândia e região diagnosticada com o coronavírus (Covid-19). A previsão é que a obra esteja concluída até o início de junho.
O objetivo do hospital de campanha é atender casos de baixa complexidade, liberando outras unidades públicas de saúde para o atendimento de casos de alta complexidade e internação de pacientes com quadros mais graves, e ainda, aqueles com necessidade de internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A nova estrutura está sendo erguida próximo ao Fórum de Açailândia, no bairro Tropical, em um terreno disponibilizado pela prefeitura do município.
O Governo do Estado do Maranhão ficará responsável pela gestão e operacionalização do hospital, disponibilidade de equipe médica, ventiladores pulmonares, materiais médicos e limpeza. Além da obra, a Vale irá disponibilizar ainda uma ambulância UTI para atendimento e deslocamento dos casos mais graves.
O hospital com novos leitos irá apoiar a estratégia de combate à pandemia da Covid-19 no Maranhão, melhorando a infraestrutura hospitalar que atende aos pacientes diagnosticados com doença. "A Vale vem dialogando com o governo e prefeituras maranhenses para avaliar formas de apoio durante essa pandemia. Esse hospital chega para salvar vidas e representa uma ajuda importante para quem vier a precisar de atendimento voltado à Covid-19 em Açailândia e região", afirmou João Falcão, gerente da Vale responsável pela operação da Estrada de Ferro Carajás.
Obras de terraplanagem do hospital de campanha de Açailândia já foram iniciadas
Publicado em Regional na Edição Nº 16615
Obra do hospital de campanha em Açailândia para reforçar combate à Covid-19 é iniciada
Hospital apoiará a rede pública de atendimento na região com oferta de 60 novos leitos
Comentários