São Luís - A vasta programação para celebrar os 80 anos de fundação da OAB/MA, no dia 4 de abril, vai incluir um registro que deixará para a posteridade o relevante papel exercido pela instituição na sociedade, ao longo das décadas, nas conquistas e lutas pelo cumprimento dos direitos humanos e sociais: um concurso de artigos.
O edital ainda está em fase de avaliação, mas poderão participar do concurso todos os advogados e advogadas regularmente inscritos na Seccional do Maranhão, que estejam em dia com suas obrigações, excetuando-se conselheiros federais, seccionais ou diretores, dirigentes das subseções e da Caixa de Assistência dos Advogados.
Os advogados interessados somente poderão participar com um único artigo inédito sobre o tema: “80 Anos da OAB/MA e suas funções institucionais”. Os vencedores do concurso receberão prêmios em dinheiro, além de uma menção honrosa. O artigo selecionado no primeiro lugar fará parte do Caderno Especial em homenagem aos 80 anos, que será distribuído por um jornal local, assim como terá sua publicação no portal da OAB/MA.
O concurso vai acontecer dentro do projeto Advogar com Arte, iniciativa inédita no meio advocatício brasileiro, criada na atual gestão, com objetivo de estimular e trazer ao conhecimento público, talentos culturais em integrantes da classe. Nos últimos anos, a OAB/MA já trouxe ao conhecimento público os dons de advogados que cantam, fotografam, pintam e exercem atividades artísticas.
A programação comemorativa dos 80 anos vai reservar amplo destaque para a arte, como a gravação de um CD, selecionado com músicas compostos e/ou interpretadas por advogados e também um concurso de fotografias. Os editais para a participação nos concursos de artigos e de fotografia serão divulgados, ainda este mês, nos meios de comunicação da Seccional.
Publicado em Regional na Edição Nº 14294
Comentários