No próximo domingo (5), eleitores vão escolher cinco candidatos que disputam cargo no primeiro turno do pleito deste ano. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – subseção de Imperatriz – criará uma comissão para fiscalizar a votação. A iniciativa faz parte da campanha “Eleições Limpas – Nossa Luta” e reforça a importância do voto consciente.
Os advogados devem atuar como fiscais, no sentido de evitar qualquer ato que comprometa a transparência da votação. De acordo com o presidente da OAB, Malaquias Pereira Neves, a campanha pretende ajudar na legitimidade e lisura das eleições. “Somos uma entidade de classe atuante. Esta mobilização é um compromisso com a sociedade”, destaca.
A advogada Fátima Zafed afirma que esta será a primeira vez que uma Comissão da OAB acompanhará as eleições. “Este é um projeto ímpar. A sociedade deve ficar tranquila, pois estaremos vigilantes”, completa. Os interessados em participar devem procurar o presidente da Comissão dos Jovens Advogados, Miguel Ângelo Ruschel Neto. Para mais informações, dirija-se até a sede da Subseção Imperatriz, que fica na Rua Simplício Moreira, 1083 – Centro. Os números para contato são: 3525-9666 e 3525-3157.
Comentários