Gil Carvalho
Montes Altos – A comunidade do Vale do Jordão, localizada na margem da MA-280 (12 km de Montes Altos), aguarda o início da construção de quebra-molas em frente a travessia urbana de acesso ao assentamento. É o que informa o pastor Marinaldo Miranda da Silva, que reforçou sexta-feira (4) o pleito durante audiência com o vereador-presidente da Câmara Municipal, Aldefran Barbosa Azevedo (PPS).
Segundo ele, a construção dos quebra-molas deverá reduzir os riscos de acidentes, principalmente envolvendo crianças e adolescentes que diariamente aguardam pelo transporte escolar às margens da MA-280. “Já aconteceram vários acidentes nesse perímetro, mas graças a Deus ainda não aconteceu nenhuma fatalidade”, contou.
O pastor esclarece que a instalação dos redutores de velocidade é uma reivindicação dos moradores que aguardam providências da Prefeitura de Montes Altos, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura – Sinfra.
O vereador-presidente Aldefran Barbosa, que solicitou a presença da chefe de Gabinete, Amparo Carvalho, recebeu garantia que ainda nesta semana serão instaladas placas de sinalização para orientar previamente os motoristas sobre a instalação das lombadas na rodovia que liga os municípios de Montes Altos a Governador Edison Lobão.
“Esses quebra-molas foram construídos na altura do povoado Firmeza, assim como no perímetro urbano da cidade, com resultados positivos”, observa ele, que prevê a construção dos novos quebra-molas em um prazo de 15 dias em frente ao assentamento Vale do Jordão.
A chefe de Gabinete, Amparo Carvalho, garantiu que a construção dos quebra-molas é uma garantia do prefeito Dr. Valdivino Rocha. “É uma necessidade a implantação dessas lombadas, pois o fluxo de veículos passando de Grajaú [e de outras regiões do estado] é muito intenso pela MA-280”, justifica.
Publicado em Regional na Edição Nº 14974
Novos quebra-molas serão construídos na MA-280
Os redutores de velocidade atendem a uma solicitação dos moradores do assentamento Vale do Jordão
Comentários