Pinheiro - A CEMAR inaugurou nessa terça-feira, 15, a nova sede do Escritório Regional da Companhia em Pinheiro. O evento aconteceu na Rua Luis Domingues, nº 263, Centro, endereço da nova sede.
O objetivo da Companhia é proporcionar maior conforto e qualidade de vida para os seus colaboradores e, consequentemente, promover o melhor desenvolvimento das atividades e do atendimento aos clientes.
O investimento aproximado foi de R$ 2,3 milhões e incluiu mobília padronizada e layout ajustado aos moldes da Sede da Companhia em São Luís, Imperatriz, Timon e Bacabal.
A Regional Pinheiro atende a 44 municípios, totalizando mais de 260 mil unidades consumidoras, aproximadamente 1,3 milhão de pessoas. A nova sede em Pinheiro conta com 550 metros quadrados de área construída, incluindo duas salas de reuniões, um salão administrativo com 56 posições de trabalho, dois depósitos de apoio, um arquivo, espaço energizar (sala de jogos e descanso), recepção ampla e confortável, uma sala de atendimento corporativo, 01 refeitório, um auditório com capacidade para 86 pessoas, além de toda infraestrutura necessária para que os colaboradores possam trabalhar em um ambiente com qualidade e conforto.
Para Augusto Miranda, presidente da CEMAR, “o ambiente de trabalho adequado e confortável influencia diretamente na motivação das pessoas e no desempenho das suas atividades diárias. As novas instalações, além de proporcionar melhores condições de trabalho aos colaboradores da CEMAR, também refletirão na melhoria da qualidade da prestação de serviços aos nossos clientes”.
Em 2012, a CEMAR continuará investindo em melhorias para seus colaboradores e clientes. A Capacitação e o treinamento dos colaboradores próprios e das empresas parceiras serão ampliados, o que demonstra o compromisso da CEMAR em proporcionar qualidade no ambiente de trabalho aos seus colaboradores, reforçando seu valor Foco em Gente.
Na solenidade de inauguração, que contou com as presenças de diretores da CEMAR, lideranças comunitárias, políticas e empresariais do município e da região, empresas parceiras, além de colaboradores, clientes e a comunidade, o presidente da CEMAR anunciou que a Companhia investirá este ano mais de R$ 500 milhões em obras de fortalecimento do sistema elétrico no Estado. Serão dois novos pontos de suprimento (Balsas e Encruzo), 12 novas Subestações, ampliação de outras 9 subestações, construção de 566 km de Linhas de Transmissão, 49 novos Alimentadores, 695 quilômetros de Redes de Distribuição de Média Tensão e 595 quilômetros de Redes de Baixa Tensão.
Na Baixada Maranhense, estão sendo investidos mais de R$ 30 milhões em diversas obras, dentre elas: a ampliação da Subestação Manaus de 6 para 12,5 MVA (mega vatt amper), construção da Subestação Turilândia com capacidade de 6,25 MVA, construção da Linha de Transmissão no trecho entre Três Marias e São Vicente de Férrer, com 60 km de extensão e Construção da Subestação São Vicente de Férrer, com potência de 12,5 MVA com LTC (religador automático de nível de tensão). Além desses, investimentos do Programa Luz para Todos continuarão na região.
O prefeito de Pinheiro, José Arlindo, parabenizou a diretoria da CEMAR e todo o povo da Baixada Maranhense. “Tenho certeza que a Companhia já prestava um bom serviço em Pinheiro e na região. Esperamos que com esse novo escritório esse serviço possa melhorar ainda mais”, disse o prefeito.
Após a solenidade, aconteceu a Reunião de Gestão Participativa da CEMAR, um momento de interação entre as Gerências e as suas equipes com a Diretoria da Companhia. Essa reunião acontece mensalmente em uma das quatro regionais, para colaboradores próprios e parceiros. Na Gestão Participativa os colaboradores conhecem os resultados das metas das Diretorias e Gerências, o reconhecimento das melhores práticas desenvolvidas por cada um e discutem temas como: clima organizacional, metas, projetos, situações problemáticas do dia-a-dia da operação e relacionamento entre as áreas.
No período da tarde, os diretores, alguns gerentes e executivos participaram da Inversão do Organograma, momento no qual os gestores vão a campo e nos ambientes onde acontecem os processos de atendimento aos clientes no sentido de checar como os diversos processos estão acontecendo em prol da melhoria da qualidade da prestação de serviços aos clientes. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)
Publicado em Regional na Edição Nº 14403
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