Mais de mil pessoas lotaram a praça Dr. José Alcides de Carvalho, a Praça dos Hots, nesse domingo (01), em Carolina, distante 840 km de São Luís, para prestigiar o primeiro Casamento Comunitário realizado na cidade.
A cerimônia realizada pela Comarca de Carolina, em parceria com a Prefeitura e o Cartório do Registro Civil, oficializou no total cerca de 50 casais para a união civil.
Para o juiz da comarca, Dr. Mazurkiévicz Saraiva, que presidiu a cerimônia, o ato significou muito para os casais que esperaram ansiosos pela iniciativa.
“Estamos há dois meses organizando o projeto em Carolina. Só tenho a parabenizar tanto a prefeitura quanto a todos que se empenharam para que o projeto pudesse ter êxito em Carolina. Aos casais, desejo felicidades”, falou.
Já o prefeito Ubiratan Jucá, que participou da cerimônia ao lado da secretária de Desenvolvimento Social, Cynthia Noleto, a ação, além de legalizar a união de dezenas de casais, também serviu para mostrar que a população está cada vez mais empenhada na busca dos seus direitos.
“Não tenho dúvida de que o projeto Casamento Comunitário realizado pela primeira vez em nossa cidade é um marco tanto para os casais quanto para todos nós que tivemos a oportunidade de presenciar pessoas de várias idades em busca da comprovação perante a lei”, pontua.
Foi o caso de dona Doralice Alves e seu José de Sousa. Depois de 37 anos de convivência, eles decidiram legalizar a união. “Eu resolvi aceitar o pedido dele porque acredito que será bom tanto para mim quanto para ele vivermos a partir de agora casados de verdade”, sorri dona Doralice.
Após a oficialização da união civil, todos os casais receberam a documentação formal da união, além de presentes e lembranças que completaram a data especial.
Publicado em Regional na Edição Nº 14796
Comentários