Os graves problemas no abastecimento de água no município de Arame, distante 497 km de São Luís, estão prestes a ter um fim. A cidade receberá Sistema Universalizado de Água como parte do Plano Mais IDH, do Governo do Estado. A licitação para o início das obras já está em processo de finalização e as obras devem ser iniciadas em 30 dias.
O Sistema Universalizado de Abastecimento de Água para a cidade de Arame inclui a implantação de dois poços com vazão de 60m³/h, dois reservatórios, 19 quilômetros de rede de distribuição e 3.500 novas ligações residenciais. A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) será a executora das obras.
Em reunião com a prefeita de Arame, Jully Hally, e o secretário de Finanças do município, Diogo Alencar, o presidente da Caema, Davi Telles, afirmou que o sistema garantirá o abastecimento com qualidade à população do município. "Os Sistemas Universalizados de Abastecimento de Água estão sendo implantados nas cidades que fazem parte do Mais IDH, do Governo do Estado, com a garantia de que comunidades que sofriam com abastecimento precário possam ter mais qualidade de vida e água em suas torneiras", enfatizou Davi Telles.
A prefeita Jully Hally afirmou que a população de Arame sofre com o desabastecimento. "Apenas 10% da população tem água e este apoio do Governo do Estado representa um grande avanço para o município; vai melhorar muito a questão das doenças de veiculação hídrica, e temos certeza que a cidade só tem a ganhar", disse.
Publicado em Regional na Edição Nº 15810
Comentários