São Luís - Um protocolo de intenções entre o Tribunal de Justiça e a empresa MPX Energia pretende investir nos serviços jurisdicionais e fomentar o amplo acesso à Justiça, por meio de doações e aperfeiçoamento. Uma reunião para tratar do assunto foi realizada na manhã dessa sexta-feira, 13, entre o presidente do TJ, desembargador Guerreiro Júnior, e o gerente de desenvolvimento de projetos da MPX Energia, Ricardo Lessa.
A formalização do protocolo vai garantir a doação de seis ônibus equipados e adaptados para implantação do projeto “Programa Justiça Itinerante”, que desloca juízes, servidores e serviços jurisdicionais a locais de difícil acesso no interior do Estado; a disponibilização de um software que irá permitir o advento do processo judicial eletrônico; e a construção de três novos fóruns no interior do Estado, nos moldes padrões recomendados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nas comarcas de Santo Antonio dos Lopes, Tuntum e Presidente Dutra, sem ônus para o Tribunal.
O gerente de desenvolvimento de projetos da MPX, Ricardo Lessa, afirmou que é prática da empresa buscar formas de firmar parcerias com os Estados onde possui investimentos, com a finalidade de contribuir com o desenvolvimento local e fomentar a cidadania. “No Maranhão já estamos na capital, com a Termelétrica do Itaqui, e estamos expandindo para interior, com a implantação da termelétrica a gás de Santo Antônio dos Lopes”, explicou.
O desembargador Antonio Guerreiro Júnior ressaltou o crescimento pelo qual passa o Estado e a grandeza do ato de responsabilidade social firmado pela empresa, que possui reconhecimento mundial. “Em nome de todo o Judiciário e da sociedade maranhense, agradeço o incentivo desta iniciativa em prol do nosso Estado”, disse.
A desembargadora Nelma Sarney também participou do encontro e acompanhou a reunião. (Juliana Mendes – Asscom TJMA)
Publicado em Regional na Edição Nº 14303
Comentários