Grajaú - A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Grajaú expediu Recomendação, em 10 de maio, à prefeitura, com o objetivo de que sejam restauradas as faixas de pedestres já existentes no município e a pintura de faixas em áreas estratégicas, como nas proximidades de hospitais e, em especial, de escolas da área urbana.
Segundo o promotor de Justiça Carlos Róstão Martins Freitas, autor do documento, a Recomendação está em sintonia com o projeto de alteração do Código de Trânsito, que tramita no Congresso Nacional, que propõe a pintura obrigatória de faixas no entorno de escolas públicas e privadas. “Esta Recomendação vem completar outras ações do MPMA que têm o objetivo de organizar o trânsito em Grajaú”, disse.
No documento, Carlos Róstão ressaltou, ainda, que muitas das faixas de pedestres existentes nas ruas da cidade estão desgastadas. “O desgaste natural proporcionado pelo tempo dificulta ou mesmo impede a visualização da faixa”, afirmou o promotor de Justiça, na Recomendação.
O descumprimento da Recomendação implicará na adoção das medidas judiciais cabíveis pelo Ministério Público do Maranhão.
Localizado a 555 km de São Luís, o município de Grajaú possui aproximadamente 60 mil habitantes. (Eduardo Júlio / CCOM - MPMA)
Publicado em Regional na Edição Nº 14402
Comentários