Faleceu na manhã de ontem o comerciante e agropecuarista de Porto Franco, Jano Pereira de Macedo. Ele tinha 85 anos e morreu em decorrência de fibrose pulmonar. Casado com dona Maria de Jesus, deixa quatro filhos, entre eles os deputados Deoclides e Valéria Macedo. Jano era irmão do jornalista Jurivê de Macedo, que faleceu em 2010.
A deputada estadual Valéria Macedo divulgou nota comunicando a morte do pai. "Com muita tristeza e profunda dor, informo aos familiares, amigos e à população do Maranhão o falecimento de meu pai, Jano Pereira de Macedo, aos 85 anos, ocorrido na manhã de hoje (4), em Porto Franco, em decorrência de fibrose pulmonar. Meu pai, conhecido como Jano Macedo, era comerciante e agropecuarista em Porto Franco. Deixou minha querida mãezinha Maria de Jesus Santos Macedo, meus irmãos Deoclides Macedo, Verbena Macedo, Marcelo Macedo e eu".
O senador Edison Lobão lamentou a morte do amigo. "Recebi com tristeza a notícia da morte do meu amigo, Jano Macedo. Conhecido comerciante e agropecuarista de Porto Franco, Jano deixa um legado de empreendedorismo e desenvolvimento ao município. Jano foi também importante político que por todo o tempo obteve a admiração e o respeito de seus conterrâneos, pela firmeza de suas posições éticas e pela lealdade aos amigos", afirmou Lobão.
A Assembleia Legislativa do Maranhão divulgou nota externando seu "mais profundo pesar pelo falecimento de Jano Pereira de Macedo, pai da deputada estadual Valéria Macedo e do deputado federal Deoclides Macedo. Neste momento de pesar, o Parlamento Estadual solidariza-se com os familiares e amigos do ente querido, rogando a Deus o conforto para superar a dor desta imensurável perda".
O velório está acontecendo na residência da família, localizada na Travessa Celso Magalhães, 22, Centro, na cidade de Porto Franco. Às 8h desta terça-feira haverá missa na Igreja Matriz Imaculada Conceição e depois o sepultamento, no Jardim da Saudade.
Publicado em Regional na Edição Nº 16144
Comentários