Governador Edison Lobão - A comunidade do povoado Bananal, localizado à margem da BR-010, no município de Governador Edison Lobão (15 km de Imperatriz), volta a reclamar da inércia da Prefeitura Municipal. É que a maioria das ruas está praticamente no escuro devido à falta de manutenção e reposição das lâmpadas queimadas.
O aposentado José Ferreira observa que o problema expõe à comunidade a insegurança pública devido a grande quantidade de terrenos baldios, principalmente no cruzamento das ruas São João com a Ouro Verde, no povoado Bananal.
"Nós pagamos todos os meses essa taxa de iluminação pública, mas não sabemos o que estão fazendo com esse recurso que deve ser utilizado na manutenção desse serviço", diz ele, que também aponta o problema na rua Guaxupé, bem como em diversas outras ruas do Bananal.
A moradora Teresa da Silva classifica como um descaso do município a escuridão que toma de conta de quase todas as ruas do povoado Bananal. "É um direito nosso ter esse benefício, pois pagamos todos os meses essa contribuição, porém o município não faz sua parte", reclama.
Furtos - O problema da escuridão coloca em alerta a situação da segurança pública no povoado Bananal, pois aumentou nestas últimas semanas ocorrências de roubos em residências. A população reivindica providências imediatas ao poder público. "Vamos aguardar que algo seja feito, senão iremos organizar um ato público contra esse descaso da prefeitura", assevera o motorista José Viana de Abreu.
A Companhia Energética do Maranhão (Cemar) esclareceu à reportagem que "o serviço de manutenção e reposição de iluminação pública é de responsabilidade das prefeituras, que recebe mensalmente os recursos arrecadados por meio da taxa cobrada nas contas dos consumidores". (Gil Carvalho)
Publicado em Regional na Edição Nº 14826
Moradores reclamam da escuridão no Bananal
O problema, de responsabilidade da prefeitura, expõe à comunidade a insegurança
Comentários