Vereadora Val Mota diz que população irá protestar contra demora na travessia da ferrovia, no povoado Centro dos Carlos

João Lisboa – Em protesto contra paralisação dos trens, na altura do povoado Centro dos Carlos, no município de João Lisboa, a comunidade realizará nessa segunda-feira (26), a partir das 10h, mobilização para exigir a conclusão de viadutos sobre a ferrovia Norte-Sul para garantir a travessia de veículos e dos moradores da zona rural.
A vereadora Valdilene Milhomem Mota (PSDC), a Val Mota, explicou à reportagem que os diretores de uma indústria de celulose e papel, instalada em Imperatriz, se reuniram recentemente com os vereadores e garantiram agilizar as obras de construção dos viadutos para facilitar a travessia dos veículos. Porém, os serviços nunca foram concluídos pela empresa responsável pelo empreendimento.
“Os moradores chegam a ficar até duas horas aguardando no meio da estrada a passagem do trem, causando transtornos e riscos de assaltos”, alerta ela, que solicita providências à direção da empresa, pois entende que o direito do cidadão de ir e vir está sendo impedindo com a paralisação dos trens.
Segundo ela, os vereadores se mobilizam também no sentido de realizar no próximo dia 10 de junho (terça-feira) audiência pública no plenário Raimundo Lima Nunes, da Câmara Municipal de João Lisboa. “Todos os moradores estão sendo afetados –direta e diretamente— com esse problema da paralisação dos trens ali na altura da estrada do Centro dos Carlos”, conta.
Val Mota convida a comunidade a participar da audiência pública com os representantes da indústria de celulose e papel, dos poderes Executivo e do Judiciário, e da sociedade civil organizada de João Lisboa. “O povo não aguenta mais esse transtorno causado por essa indústria, algo precisa ser feito para resolver esse problema”, finaliza. (Assessoria)