Açailandia - O prefeito falou da conquista dos títulos e que em curto prazo os lotes serão mapeados para os moradores receberem o documento. “Esse é um projeto que já vínhamos desenvolvendo com o Terra Legal em São Luís e através desse projeto criamos a Secretaria de Regularização Fundiária, tanto urbana como rural, e agora estamos recebendo do Incra esses títulos para que a gente faça o mapeamento e o cadastramento de toda a comunidade de Novo Bacabal. Distribuiremos e faremos a autorização para que todo mundo tenha o seu registro no cartório e seja o legítimo proprietário do seu imóvel”, disse o prefeito.
Fruto da articulação junto ao Ministério de Desenvolvimento Agrário, celebrou a transferência de 200 hectares da União que passam a pertencer ao município. Quando loteados, beneficiarão centenas de famílias.
Joelson Costa, representante de divisões do Terra Legal, disse que essa conquista é fruto de muita cobrança do prefeito municipal, preocupado em beneficiar os moradores do povoado. “O prefeito tem nos procurado bastante, muito preocupado com isso, inclusive deverão ser titulados muito mais ágeis, inclusive aqueles projetos de assentamentos. Todo mundo já pode comemorar, porque vai passar a ter a sua propriedade reconhecida e isso traz segurança jurídica para o proprietário”, disse Joelson Costa.
Publicado em Regional na Edição Nº 15616
Comentários