Professores, estudantes e moradores do município de Governador Edison Lobão estão se mobilizando para promover na semana que vem manifestação contra a doação de uma área da escola estadual Vicente Pizoni. Ontem, pelas redes sociais, os alunos e professores iniciaram o movimento que visa o ato de protesto.
De acordo com os professores, a área da escola não pode ser usada para outro fim e dentro da reforma planejada pelo Governo do Estado está a ampliação das salas de aula. “Doar a área para que seja construído um posto de saúde é o mesmo que não pensar no futuro bem próximo, quando precisar ampliar a unidade escolar. Por isso, não aceitamos e vamos nos manifestar e protestar, além de enviar documentação à governadora Roseana Sarney”, disse Alanete Rodrigues.
Alegam ainda os estudantes e os professores que a prefeitura dispõe de áreas próprias para edificar não só o posto, mas outras obras. Vereadores também estão sendo solidários com o movimento por entenderem que cada loteamento tem que destinar um percentual de sua área para o município construir praças, postos médicos e outros, e existem mais de cinco loteamentos só dentro da sede.
“Para onde foram estas áreas que deveriam estar incorporadas ao patrimônio do município? Ou será que estes loteamentos não estão regulares e não seguiram o que determina a lei? Agora, tomar uma área que é do estado e que será utilizada não tem sentido”, declarou o vereador Junior Moura (DEM).
Por ser uma área do Governo do Estado, os deputados deverão ser consultados sobre a cessão deste espaço que está sendo anunciado para a prefeitura. O gestor Agostinho Noleto foi procurado ontem para falar a respeito e não foi encontrado. “Foi o próprio Agostinho Noleto que esteve aqui anunciando esta ‘boa nova’. Quando, na verdade, ele deveria se preocupar com a reforma da escola que está caindo e não há providências da sua parte”, disse o estudante J.P.
Na semana que vem, prometem levar adiante o movimento e chamar a atenção do governo e dos deputados. (Willian Marinho)
Publicado em Regional na Edição Nº 14948
Comentários