Os atos de vandalismo ocorridos na cidade de Carolina, no sul do Maranhão, têm chocado a população. Depois do corte brusco de uma das Palmeiras Imperiais, localizada na Avenida Adalberto Ribeiro, no início do mês passado, agora foi a vez da estação de tratamento de esgoto da COHAB e do incêndio que destruiu a ponte da Taboquinha.
Técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura que realizariam trabalhos nessa terça-feira (27) no local foram surpreendidos com mais um ato de vandalismo.
Segundo eles, ao chegarem, encontraram as duas caixas de passagem da Estação de Tratamento obstruídas. Em uma das estações, meio saco de cimento impedia a passagem da água. Já na segunda caixa de passagem, foi colocado um vaso sanitário, além de tijolos, pedras e grama.
A tentativa, segundo moradores do local, era impedir o processo de tratamento do esgoto, o que levaria ao transbordamento de dejetos, ocasionando assim, mau cheiro para a comunidade residente na região.
E não foi apenas a palmeira e as estações de tratamento de esgoto que sofreram atos de vandalismo. Moradores da Taboquinha denunciaram também o incêndio da ponte sobre o rio Itapecuru.
Segundo os populares, um homem ainda não identificado em uma moto teria ateado fogo na ponte da Taboquinha, que dá acesso ao município de Goiatins/TO.
Com a destruição da ponte, a Prefeitura precisou criar um desvio pela estrada de São João para amenizar os transtornos para quem precisa do acesso.