Uma das prioridades de governo, o ‘Mais Asfalto’ tem recebido ampla aprovação popular. O programa, realizado em parceria com as prefeituras municipais, tem levado melhorias como a pavimentação de ruas, estradas, construção de meios-fios. É o caso de Balsas, onde os moradores têm sido amplamente beneficiados.
“Essa é uma obra muito importante porque essa rua é uma das mais importantes da cidade. Aqui era só poeira e buraco. No inverno ficava quase intrafegável. Há muitos anos esperávamos por essa obra”, disse o borracheiro Manuel de Jesus dos Santos. Ele é um dos moradores beneficiados com as obras do ‘Mais Asfalto’, inauguradas pelo Governo do Maranhão no último sábado (12).
O morador viu o Governo do Estado iniciar a pavimentação da Rua 20, em Balsas, uma das principais cidades do Sul do Maranhão. A via já recebeu os serviços de drenagem nos pontos críticos. Com o asfalto pronto, será melhorado o acesso do bairro Catumbi ao Centro e a vários outros, como Cohab, Bacaba, São Caetano, Santa Rita, Primavera e Cidade Nova.
Ainda em Balsas, a Avenida Contorno recebe a intervenção do Governo do Estado. A via corresponde ao perímetro urbano da MA-006, responsável pelo escoamento da produção agrícola da região, bastante movimentada por também sediar a maioria dos estabelecimentos comerciais da cidade. Foram dois quilômetros e meio de asfalto, com drenagem profunda.
A pavimentação da Rua 20 faz parte do Programa Mais Asfalto, que contemplou a recuperação de pavimento de outras cidades da região, como Imperatriz, Açailândia, João Lisboa, Grajaú, Barra do Corda, Carolina e Amarante, com 62 km de ruas, beneficiando mais de 600 mil pessoas.
O pedreiro Roselino Leite é morador de Grajaú e é um dos beneficiados pelo Mais Asfalto. Ele conta que a pavimentação melhorou a vida dos moradores. “Antes aqui era só pedra, buraco e sujeira. Agora, com o asfalto, melhorou muita coisa, principalmente o acesso. Para quem nasceu e se criou aqui, ver o asfalto nas ruas é uma maravilha”, avaliou.
Para o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, o asfalto representa a chegada de mais qualidade de vida para as pessoas. “É o fim da lama, da poeira, a certeza do acesso a outros programas sociais do governo, da chegada do policiamento nas ruas, da prevenção às doenças e o início de uma moradia mais digna”, afirmou o secretário.