Montes Altos – A comunidade que utiliza o transporte coletivo intermunicipal reclama das péssimas condições dos veículos e o não cumprimento de horários na linha que interliga Montes Altos a Imperatriz, via Governador Edison Lobão. O serviço é explorado por uma única empresa: Viação Branca do Leste (VBL).
A vereadora Jeanne Barros verificou in loco que o serviço oferecido é de péssima qualidade e causa diversos transtornos aos usuários que têm compromissos nas cidades de Governador Edison Lobão e Imperatriz. O percurso é de menos de 70 quilômetros. “Os ônibus são ruins, quebram constantemente e os horários não são cumpridos, fato que consideramos um absurdo!”, observa.
Ela assinala que a maioria dos usuários deixou de cumprir seus compromissos devido à deficiência da empresa de transporte coletivo em Montes Altos. “Vamos nos mobilizar no sentido de exigir de forma administrativa a cópia do contrato de prestação de serviço dessa empresa, caso contrário vamos recorrer à Justiça”, afirmou.
O presidente da Câmara Municipal de Montes Altos, Aldefran Barbosa Azevedo, propôs que, caso o problema persista, o transporte alternativo de passageiros seja legalizado para garantir o descolamento da comunidade até os municípios de Governador Edison Lobão e Imperatriz. “Nós sabemos que teve uma audiência pública em João Lisboa, onde infelizmente não foram convidados os poderes Executivo e Legislativo de Montes Altos”, disse.
Porém, ele disse que o promotor de Justiça, Ossiran Bezerra, participou na época dessa reunião e, posteriormente, encaminhou recomendação do Ministério Público aos poderes Executivo e Legislativo solicitando que seja criado, em até 45, o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) de Montes Altos. “A meta é regulamentar a fiscalização do transporte coletivo intermunicipal, exigindo melhorias do serviço”, concluiu.
Publicado em Regional na Edição Nº 14714
Montes Altos reivindica melhoria do transporte coletivo
Os usuários reclamam das condições dos ônibus e o não cumprimento de horários
Comentários