Vereadora-presidente Aldefran Barbosa reivindica melhorias do transporte coletivo em Montes Altos

Montes Altos – A comunidade que utiliza o transporte coletivo intermunicipal reclama das péssimas condições dos veículos e o não cumprimento de horários na linha que interliga Montes Altos a Imperatriz, via Governador Edison Lobão. O serviço é explorado por uma única empresa: Viação Branca do Leste (VBL).
A vereadora Jeanne Barros verificou in loco que o serviço oferecido é de péssima qualidade e causa diversos transtornos aos usuários que têm compromissos nas cidades de Governador Edison Lobão e Imperatriz. O percurso é de menos de 70 quilômetros. “Os ônibus são ruins, quebram constantemente e os horários não são cumpridos, fato que consideramos um absurdo!”, observa.
Ela assinala que a maioria dos usuários deixou de cumprir seus compromissos devido à deficiência da empresa de transporte coletivo em Montes Altos. “Vamos nos mobilizar no sentido de exigir de forma administrativa a cópia do contrato de prestação de serviço dessa empresa, caso contrário vamos recorrer à Justiça”, afirmou.
O presidente da Câmara Municipal de Montes Altos, Aldefran Barbosa Azevedo, propôs que, caso o problema persista, o transporte alternativo de passageiros seja legalizado para garantir o descolamento da comunidade até os municípios de Governador Edison Lobão e Imperatriz. “Nós sabemos que teve uma audiência pública em João Lisboa, onde infelizmente não foram convidados os poderes Executivo e Legislativo de Montes Altos”, disse.
Porém, ele disse que o promotor de Justiça, Ossiran Bezerra, participou na época dessa reunião e, posteriormente, encaminhou recomendação do Ministério Público aos poderes Executivo e Legislativo solicitando que seja criado, em até 45, o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) de Montes Altos. “A meta é regulamentar a fiscalização do transporte coletivo intermunicipal, exigindo melhorias do serviço”, concluiu.