Gil Carvalho
Montes Altos – A votação do Plano Municipal de Educação (PME) e a negociação que intermediou o acordo coletivo de trabalho celebrado entre a Prefeitura de Montes Altos e o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Sintema) foram os dois pontos positivos que encerraram o primeiro semestre desse ano de atividades legislativas da Câmara de Vereadores de Montes Altos.
De acordo com o vereador Nilton Paixão Gomes (PDT), o Nil Gomes, os sindicalistas chegaram a ensaiar um movimento grevista e paralisaram suas atividades por até três dias, justamente durante o período de aplicação de provas do semestre aos alunos.
“Nós solicitamos a presença do prefeito Valdivino Rocha e a direção do Sintema para que houvesse um entendimento e aprovado o projeto que concede reajuste salarial aos profissionais da educação de Montes Altos”, disse ele, que considera ainda positivo o trabalho realizado pelo governador Flávio Dino (PCdoB).
Nil Gomes, que é presidente do diretório municipal do PDT (Partido Democrático Trabalhista) e ex-vice-prefeito de Montes Altos, enfatiza que integra o grupo político do ex-prefeito Deoclices Macedo, de Porto Franco, e da deputada estadual Valéria Macedo.
“A recuperação emergencial da MA-280, de Montes Altos a Governador Edison Lobão [33 km de extensão] pelo Governo do Maranhão; a visita oficial do ministro da Saúde Arthur Chioro, na aldeia São José, e a visita do secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco, no hospital Casa Alívio do Sofrimento, são fatos positivos neste primeiro semestre desse ano para o legislativo de Montes Altos”, diz ele.
O vereador argumenta ainda que graças ao governo estadual o problema de abastecimento de água na região central da cidade foi solucionado em definitivo depois da inauguração de mais um poço artesiano no Centro.
Comentários