A cidade de Montes Altos completou 60 anos de fundação político-administrativa

Gil Carvalho

Montes Altos – De gente acolhedora, trabalhadora e hospitaleira, a cidade de Montes Altos, situada na margem da MA-280, comemorou nessa terça-feira (22) 60 anos de fundação político-administrativa.
A programação comemorativa iniciou no domingo (20) com a celebração de missa em ação de graça na igreja matriz de “Nossa Senhora de Santana”, no Centro. O evento contou com a participação de lideranças políticas, comunitárias e do povo em geral.
A solenidade, aberta oficialmente pelo prefeito Dr. Valdivino Rocha Silva (PV), iniciou nessa terça-feira, às 7h, com hasteamento da bandeira; às 15h30, solenidade de encerramento do campeonato municipal de Montes Altos; 16h, final do campeonato, com Águia da Vila x Goiás, e a entrega de prêmios e troféus.
Também foi realizado, às 19h30, culto em ação de graças na igreja matriz Assembleia de Deus (Comadesma).
De Imperatriz, a dupla sertaneja Thiago e Luan animou a festa promovida pela Prefeitura de Montes Altos.
Perfil – A principal atividade econômica do município é a agropecuária e o comércio aponta sinais de crescimento, além de a cidade ter muitos talentos artísticos, musicais e de pessoas vocacionadas aos estudos, com grandes profissionais autônomos.
Montes Altos alcançou a categoria de cidade em 08 de setembro de 1955, criada pela lei nº 1354, de autoria do governador Eugênio Barros. Porém, a instalação do município somente ocorreu em 22 de dezembro de 1955, quando foi empossado o primeiro prefeito, nomeado, Pedro Viana de Carvalho.