Em reunião realizada, nesta sexta-feira (2), na Universidade Estadual do Maranhão (Uema) a professora do Centro de Ciências Agrárias (CCA), Antonia Alice Rodrigues, passou a coordenação do Mestrado em Agroecologia, que ocupava há dois anos e meio, para o professor Fabrício Oliveira Reis, do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen).
A cerimônia de passagem de cargo aconteceu quando alunos e professores comemoravam a inauguração do novo prédio do Mestrado - um espaço amplo, com salas de aulas, laboratórios, bibliotecas e outras dependências, localizado no Núcleo de Biotecnologia Agronômica do CCA.
Entre os professores presentes no encontro estavam o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Porfírio Candanedo Guerra; e a diretora do CCA, Francisca Neide Costa, que, assim como os demais convidados, parabenizaram a professora Antonia Alice pelo excelente trabalho realizado frente ao Mestrado, e desejaram boa sorte ao novo coordenador.
Durante os anos em que atuou como coordenadora, a professora Antonia Alice, junto com seus colaboradores, conquistou ganhos expressivos para o Mestrado, com destaque para a elevação do conceito de três para quatro, na última avaliação trienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes).
Satisfeita com o trabalho realizado, Antonia Alice deixa a coordenação certa de que contribuiu com o crescimento do curso e grata por todos que a ajudaram. “O fato é que houve um esforço muito grande por parte de todos no sentido de atendermos às exigências da Capes, visando à melhoria contínua do Mestrado”, reconheceu.
Ao novo coordenador cabe agora dar continuidade ao bom trabalho que já vem sendo realizado há aproximadamente 15 anos, fruto de várias gestões. Ciente da sua responsabilidade, Fabrício Reis disse que espera contar com o apoio de todos, inclusive da professora Alice. “Tudo isso com o propósito de também executar um bom trabalho no Mestrado, mantendo a qualidade que o Programa atingiu, e visando à implantação de um doutorado”, almejou. (Alcindo Barros)
Publicado em Regional na Edição Nº 14194
Comentários