O Maranhão estará presente na 5ª Conferência Nacional das Cidades, evento promovido pelo Ministério das Cidades, com o objetivo de discutir as demandas da população no que se refere a habitação, saneamento básico, mobilidade e acessibilidade, planejamento urbano e sustentabilidade.
O evento acontece dessa quarta-feira (20) a domingo (24), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O Maranhão será representado por 59 delegados eleitos na etapa estadual.
De acordo com o secretário de estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano e presidente do Conselho Estadual das Cidades, Hildo Rocha, as Conferências das Cidades fortalecem a articulação dos governantes com a sociedade civil. "A participação popular nas discussões e na definição das prioridades de interesse coletivo dão maior legitimidade às ações dos governantes", declarou. "As políticas públicas, formuladas através do diálogo com a sociedade, refletem as verdadeiras aspirações do povo e, dessa forma, a democracia se fortalece", afirmou Rocha.
A comissão organizadora estima que aproximadamente 3.000 pessoas participarão do encontro. A expectativa é que estejam presentes 2.681 delegados, cerca de 400 observadores, 250 delegados indicados pelo Governo Federal, 561 delegados indicados pelas entidades membros do Conselho das Cidades e 181 conselheiros do Conselho das Cidades, os chamados delegados natos.
Publicado em Regional na Edição Nº 14859
Comentários