Prático e leve, podendo ser levado no bolso. Estas são algumas das vantagens do novo material promocional turístico do Maranhão, lançado nessa quinta-feira (25), pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), durante a 40ª Feira das Américas, que acontece até esta sexta-feira (26), no Riocentro, Rio de Janeiro.
O kit promocional inclui um mapa de bolso com informações sobre os polos turísticos São Luís, Lençóis Maranhenses e Chapada das Mesas, além de dicas de viagem e manifestação cultural. Outra novidade é o Roteiro Cultural e a Agenda Cultural, organizadas em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (Secma), com informações sobre os melhores caminhos para uma boa diversão.
“Como o material promocional, estamos minimizando, ao máximo, o trabalho do agente de viagem e do turista no intuito de facilitar a vida de quem trabalha no setor e de quem busca praticidade na hora das férias, do lazer. É um material para quem busca informações boas e seguras em um único kit”, explicou o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho.
Estande do Maranhão
Diariamente passam pelo estande temático do Maranhão, montado na feira, cerca de mil pessoas, entre agentes de viagem, operadores, profissionais do setor além de jornalistas. No local foi montada uma replica dos casarões coloniais do Centro Histórico de São Luís, atrativo que vem chamando a atenção dos visitantes.
Os profissionais de comunicação especializados que procuram informações sobre o destino Maranhão recebem um kit. O material inclui pen drive com imagens e texto, além de folder informativo.
Publicado em Regional na Edição Nº 14539
Comentários