Durante o mês de agosto, o Maranhão gerou 3.918 novos empregos de carteira assinada, de acordo com dados do Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego, que mede o nível do emprego formal celetista a partir dos desligamentos e admissões nas empresas. Os dados foram divulgados no fim da tarde dessa quinta-feira (11).
O resultado de agosto fortalece o bom desempenho dos últimos três meses no nível de emprego do Estado, que soma a criação de 8.538 postos de trabalho, com destaque para os setores da Construção Civil, do Comércio e de Serviços, seguindo a tendência nacional de crescimento da geração de emprego, que também registrou o melhor resultado dos últimos três meses, confirmando a melhoria do nível de emprego no Norte/Nordeste - regiões que abriram mais vagas de emprego durante o mês em todo o país.
De acordo com o secretário de Estado de Trabalho e Economia Solidária, Márcio Antônio Sampaio, a tendência de crescimento do nível de emprego no Maranhão tem sido observada desde o mês de junho. “O Estado acumulou bons resultados nos últimos três meses, como fruto do esforço do Governo do Maranhão em atrair e dar condições para que os grandes empreendimentos instalados no estado continuem contratando maranhenses e gerando mais emprego para nossa população”, enfatizou o secretário.
Ele destacou, ainda, que a Setres integra o esforço do Governo do Estado, com várias ações de intermediação de mão de obra em andamento que garantem o acesso da população maranhense às vagas oferecidas pelas empresas que desenvolvem projetos no estado. “Uma dessas ações tem apoiado a expansão da Ferrovia Carajás, realizando o encaminhamento de trabalhadores qualificados nos 23 municípios maranhenses que são atravessados pela estrada de ferro”, informa Sampaio, que prevê a continuidade do crescimento do nível de emprego no Maranhão nos próximos meses, com o início da temporada de contratações temporárias para o período do fim de ano. (Gisele Amaral - Secom)
Comentários