Gestores que integram a Comissão de Turismo Integrado do Nordeste com o ministro Henrique Eduardo Alves

Representantes da Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE) foram recebidos nessa quarta-feira (27), em Brasília, pelo ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, para discutir propostas de promoção da região em feiras e eventos nacionais e internacionais. Entre os participantes, a secretária de Estado de Turismo, Delma Andrade.
Henrique Alves conheceu o novo formato da BNTM 2016, que será realizada de 4 a 6 de maio, em Pernambuco. A bolsa de negócios, criada pela CTI-NE, passou a ter mais foco nas rodadas de negócios entre agentes e operadores de viagem.
Os gestores estaduais ressaltaram ao ministro a importância do apoio aos estados do Nordeste para participação em eventos como a World Travel Mart (WTM), em São Paulo, em março, na feira nacional da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), no segundo semestre deste ano e na campanha publicitária de promoção do Nordeste que será promovida pelo Ministério do Turismo, em parceria com a CTI-NE e a companhia aérea de Portugal, na Europa.
Para Delma Andrade, o momento é de voltar os olhos do Brasil e do resto do mundo para o Nordeste. “Com as ações do Ministério do Turismo, teremos oportunidades de desenvolvimento de nossos destinos, mas sem deixar de lado as particularidades e necessidades de cada estado”.
O ministro ressaltou que, mesmo com pouco tempo à frente da pasta, é possível perceber os avanços no setor. “Meu primeiro ano à frente do ministério foi marcado pela defesa e descoberta do turismo como atividade geradora de emprego e renda contra a crise econômica”.