Mais do que belas paisagens e atrativos naturais, o Maranhão apresentará seus sabores, belezas e cultura na 2ª edição do Workshop Visual – Um Arraial de Novidades, que acontece na quarta-feira (13) no WTC Convention Center, em São Paulo.
O evento, que deve reunir cerca de 4 mil agentes de viagem de vários estados, conta com a participação do Maranhão por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) que vai potencializar a cultura como principal atrativo do estado.
Segundo o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, o estado vai mostrar um pouco das festas juninas tradicionais do Maranhão. “Temos um São João único, como é o slogan do Maranhão, estamos entre as melhores festas juninas do nordeste. Vamos comercializar o período já para o próximo ano, evidenciando o nosso diferencial marcado fortemente pelo bumba-meu-boi, tambor de crioula e gastronomia”, explicou.
Durante o evento, alem da distribuição de material impresso sobre os principais destinos e produtos do Maranhão, vídeos vão mostrar sotaques da brincadeira de bumba-meu-boi, toadas e danças praticadas no estado. O doce de espécie e o guaraná Jesus compõem a participação do Maranhão durante o evento.

Workshop visual
A primeira edição foi realizada em 2011, como um evento comemorativo dos 25 anos da operadora, e recepcionou mais de 2.031 visitantes – 30% de fora de São Paulo. Segundo estimativas da operadora, o workshop 2012, deverá atrair 4 mil agentes de viagem e contará com 190 expositores, boa parte internacional. O número é 55% superior ao da edição inaugural. O show de encerramento ficará a cargo do cantor Fábio Júnior. (Keith Almeida)