Nardele Oliveira
O prefeito de Porto Franco, Aderson Marinho Filho, nomeou e empossou no serviço público 212 servidores concursados que foram selecionados por meio de concurso. Depois de terem os nomes publicados em edital de convocação, os candidatos tiveram prazo de 30 dias para apresentação de documentos no RH da prefeitura. Os que cumpriram este prazo foram nomeados através de atos administrativos assinados pelo prefeito Aderson Marinho e publicados no Diário Oficial do Estado do Maranhão - DOE.
A solenidade de nomeação e posse dos servidores aconteceu na véspera do Dia do Trabalho, 30 de abril, no Salão Nobre da Loja Maçônica Tiradentes. O evento reuniu os novos servidores e seus familiares, além das autoridades locais.
O ex-prefeito de Porto Franco e atual procurador-geral do Município, Dr. Deoclides Macedo. foi convidado a discursar durante o evento. Ele aproveitou para destacar a importância dessa ação do prefeito Aderson Marinho, que foi seu vice durante oito anos. "É uma demonstração de respeito ao povo de Porto Franco e de toda essa região que teve candidatos aprovados nesse concurso, e nós já dizíamos, que trabalhar no serviço público por meio de aprovação em concurso significa democracia na conquista do emprego, melhor que atuar no setor em troca de voto, como queriam fazer os nossos adversários. Durante campanha, eles plantavam a ideia de emprego fácil em troca de apoio no período da eleição, mas o povo entendeu nosso recado e aqui está o resultado de quem administra com respeito e seriedade", finalizou Macedo.
Ao final do evento, o prefeito Aderson Marinho Filho informou que vários servidores já estavam trabalhando e outros começariam no dia seguinte à posse. Adersinho também disse que todos os servidores das áreas de saúde e seguridade social já começam no serviço público contemplados pela aprovação da data-base que reajusta em mais de 6% o salário de quem atua nestes setores neste mês de maio.
Comentários