Raimundo Primeiro

Empresários de diversos setores de Açailândia participaram, na quarta-feira (24), da palestra "Modalidades de empréstimos, financiamentos e projetos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES", proferida pelo professor doutor Edney Loiola, numa ação do projeto Fortalecendo o Varejo, desenvolvido pelo Sebrae. A iniciativa teve o apoio da Associação Comercial e Industrial de Açailândia.
O professor Loiola tirou dúvidas dos empresários participantes sobre as linhas de crédito disponíveis pelo BNDES para os setores da indústria, comércio e serviços, levando em conta condições, prazos e taxas de juros; e informando sobre o que o empreendedor precisa fazer para ter acesso aos serviços oferecidos pela instituição financeira.
Loiola deu ênfase ao Finame, que é uma linha de crédito destinada à empresa de micro e pequeno porte, cujos recursos são usados para financiar a compra de máquinas e equipamentos nacionais novos, cadastrados na Agência Especial de Financiamento Industrial. "O BNDES possui algumas linhas de crédito importantes para os micro, pequenos e médios empresários, podendo ter papel fundamental na continuidade do negócio", destacou.
O gestor do projeto pelo Sebrae, Reginaldo Medeiros, destacou que o encontro conseguiu corresponder às expectativas, pois tirou dúvidas dos empresários. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Açailândia, Gildásio Silva Alcântara, observou o empenho do Sebrae em promover eventos que visam esclarecer os empresários, acrescentando que a ação resultará no fortalecimento da economia local.
O empresário Vicente Alves Ferreira Júnior, da área da construção civil, afirmou que a palestra conseguiu esclarecer dúvidas fundamentais. "Já conhecia alguns serviços prestados pelo banco e o encontro hoje aqui foi muito importante para colocar em dia os nossos conhecimentos", comenta.