Reunião com Dioni Alves, Luís Sabino, Genival e Salomão Filho

Ribamar Fiquene – Sob a coordenação de Dioni Alves (PSDB), o grupo situacionista formado por lideranças políticas de onze partidos - PSDB/PMDB/PT/DEM/PR/PSD/PSC/PSL/PTB/PRP/PMN/PRTB- esteve reunido sábado, dia 1º de março, na residência do prefeito, para discutir as eleições municipais de Ribamar Fiquene.
O objetivo de reunir os presidentes de partidos aliados, vereadores, secretários e assessores municipais foi para apresentar o planejamento de atividades que nortearão a uniformidade das siglas partidárias com a devida orientação do que fazer os seus dirigentes para evitar erros futuros quanto à implicitude do atendimento normativo às exigências da legislação eleitoral quando do registro dos candidatos e o requerimento do CNPJ e abertura das contas de campanha.
Na abertura da reunião, o prefeito Dioni Alves fez um relato do momento político atual, lembrando na oportunidade o prazo de sete de abril para a desincompatibilização de secretários, assessores, diretores e outros cargos de função, interessados em candidatar-se a cargo eletivo nas eleições de outubro deste ano. Dioni destacou a importância da união do grupo político, constituído pelo ex-prefeito Ita Alves, e que ao longo do tempo tem se projetado com um planejamento sócio-político que tem como meta prioritária a construção do desenvolvimento do município de Ribamar Fiquene.
A reunião foi prestigiada pelo vice-prefeito Luís Sabino (PR), vereador presidente da Câmara, Genival Fonseca (PSD), vice-presidente da Câmara, Betânia Edivirgem (DEM), líder do governo Raimundinho da Lobão (PR), líder do partido Pedro Silvino (PSDB), Arcanja Lima (PTB), suplente de vereador Adão Marinho (PSD), ex-vice-prefeito Salomão Filho (PSC), a presidente do diretório do PMDB, Edla Karla de Sousa, e vice-presidente Edianne Costa (PMDB), a vereadora licenciada e secretária de Educação, Ivoneide Pereira (PMDB); presidente do PSL, Orlino Pinto Tibi; presidente do PT, Raimundo Silva; presidente do PMN, Nilvan Santana; presidente do PRP, Hélia Maria Nogueira; presidente do DEM, Gustavo Queiroz, e também secretários, assessores municipais e lideranças comunitárias.
Na pauta dos trabalhos, a palestra da advogada Joana Mara Pessoa dando ênfase ao calendário eleitoral de 2012, as resoluções elencadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e as pertinências do rigor da Lei da Ficha Limpa. Também foi discutido o projeto do marketing político, com alerta para a contratação de pesquisas reais (e não enganosas) tanto qualitativa e quantitativa, com propostas importantes para fazer uma grande campanha eleitoral, para chegar à vitória.
Com a presença de cinco nomes de políticos do grupo que aparecem nas pesquisas de opinião pública no município de Ribamar Fiquene, a condição de pré-candidatos, entre eles Edianne Costa, Salomão Costa, Luís Sabino, Ivoneide Pereira e Genival Fonseca, o prefeito Dioni Alves qualificou os pontos para que o postulante ao cargo de prefeito possa ter, dentre eles a facilidade de aglutinar apoio nas lideranças comunitárias e populares e apoio federal e estadual visando a sustentabilidade, a governabilidade, para garantir a continuidade da construção do desenvolvimento para melhorar a qualidade de vida dos fiquenenses.
No momento cívico e democrático os cinco pré-candidatos à prefeitura de Ribamar Fiquene tiveram a oportunidade de expor suas ideias e destacar pontos considerados relevante, com sugestão para que a escolha seja advinda do bom censo, com o perfil adotado pela sociedade, de modo a que a definição do pré-candidato seja o futuro político para ganhar a eleição de 2012.
Coordenando a reunião, Dioni Alves sugeriu que os partidos da base aliada apresentem a lista de nomes dos pré-candidatos a vereador até o fim do mês de março para que eles posam participar de um encontro político que será realizado no dia 06 de abril, quando da abertura dos trabalhos de elaboração do planejamento à convenção municipal as eleições de 2012. (Assessoria)