Ao falar na Tribuna da Assembleia, na última terça-feira (6), o deputado Léo Cunha (PSC) registrou ter participado da primeira reunião de trabalho do processo de regularização da Vila Cafeteira, em Imperatriz.
A reunião aconteceu na sexta-feira (02) e contou com as presenças dos secretários estaduais Luis Fernando Silva (Casa Civil), Hildo Rocha (Assuntos Políticos) e Fábio Gondim (Planejamento).
Segundo o deputado, depois de concluído, o processo de regularização irá beneficiar pelo menos 15 mil famílias.
O bairro da Vila Cafeteira tem mais de 25 anos de existência, sendo que até hoje os moradores não possuem a escritura dos terrenos onde suas casas foram construídas, onde a maior partes delas ocupam área de propriedade do estado.
Léo Cunha elogiou a iniciativa da governadora Roseana Sarney (PMDB) em firmar parceria com a prefeitura de Imperatriz. “Quero aqui destacar a iniciativa do Governo do Estado em dar a essas famílias a oportunidade e a alegria de ter o documento de suas residências”, disse.
Com a parceria do governo realizada por meio do Instituto de Terras do Maranhão (ITERMA) e da Empresa Maranhense de Administração e Recursos Humanos e Patrimônio (Emarhp), será possível a realização dos trabalhos de entrega dos títulos definitivos dos imóveis. Desde a última segunda-feira (5), estão sendo realizados os trabalhos técnicos com essa finalidade. (Assessoria)
Publicado em Regional na Edição Nº 14348
Comentários