Com os destinos Lençóis Maranhenses e Chapada das Mesas, o Maranhão está atraindo a atenção de centenas de pessoas durante a 23ª edição do Festival de Turismo, o Festuris, que teve início na quinta-feira (17) e termina neste domingo (20), no Centro de Feiras e Eventos Serra Park, em Gramado. A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) montou um stand na feira.
Aproximadamente 13 mil operadores, agentes de viagem e jornalistas especializados estão tendo acesso à nova campanha promocional “Maranhão Único” durante o festival. Está sendo apresentado o novo marketing turístico do estado, composto por peças inéditas como mapa dos destinos, folhetos além de kits especiais.
De acordo com o secretário-adjunto de Turismo, Carlos Martins, a nova política de turismo do estado inclui uma ampla divulgação. “Estamos programando, para os próximos dias, o lançamento on line da campanha no Brasil e no exterior”.
Durante a feira, a Setur está trabalhando, junto aos principais operadores e agentes de viagem, o potencial no ecoturismo e turismo de aventura além dos equipamentos turísticos de cada polo.
A Setur agenciou para esta segunda-feira (21), como pós evento, visitas técnicas a pelo menos 10 importantes agencias do setor, trabalhando junto a elas, o ano dos 400 anos de São Luís e o Carnaval do Maranhão 2012.
Festuris - Considerada a feira de negócios de maior retorno para o trade da América do Sul, o Festuris reúne 1,8 mil marcas, 360 estandes, sendo 25 companhias aéreas, 60 operadores e 60 destinos internacionais além de agentes de viagem e imprensa especializada. Durante a feira é realizada a tradicional feira de negócios e o Congresso Científico com diversos temas relacionados ao setor. (Keith Almeida)
Publicado em Regional na Edição Nº 14256
Comentários