Wener Moraes
Assessor de Imprensa
Açailândia - O presidente da Câmara Municipal de Açailândia, vereador Aluísio Silva Sousa (PSDB), em reunião com o secretário municipal de Meio Ambiente, Antônio Galvão, fechou parceria entre o Legislativo e o órgão do Executivo para apoio ao Viveiro Municipal.
A partir do acordo, todos os copos descartáveis, em plenas condições, utilizados diariamente pela Câmara, serão encaminhados à Secretaria visando fixação de mudas de plantas cultivadas no Viveiro Municipal. As mudas são utilizadas para reflorestamento e recuperação das matas ciliares de Açailândia.
Segundo o presidente da Casa, a parceria faz parte do projeto de responsabilidade social e ambiental elaborado pela Câmara. “Nós estamos buscando mecanismos para otimizar a parte social e ambiental da Câmara. Nosso pensamento é realizar ações que, além de contribuir para a sociedade, incentivem ações do mesmo nível tanto no Poder Público como na iniciativa privada. Acredito que esse seja um dos papéis da Câmara”, disse Aluísio.
O presidente informou à reportagem que ações direcionadas à inclusão social também estão sendo aplicadas na Casa. “Inclusive, na publicidade da Câmara temos buscado a questão da inclusão social de pessoas especiais. Acreditamos que a sociedade precisa evoluir e pôr em discussão todos os temas, tanto de inclusão quanto de responsabilidade ambiental”, destacou.
Com a parceria, aproximadamente 350 copos plásticos descartáveis deixarão de ser despachados para o lixo pela Casa Legislativa semanalmente. “Pode parecer pouco, mas se cada um fizer sua parte, vamos contribuir para reverter o quadro de poluição com plástico, entre outros materiais, que tanto têm comprometido o meio ambiente”, analisou o vereador Aluísio.
Para o secretário de Meio Ambiente, Antônio Galvão, com o fechamento da parceria, sugerida pelo presidente Aluísio, verifica-se o desenvolvimento e a nova mentalidade dos vereadores. “A Câmara está de parabéns e o presidente Aluísio mais uma vez mostra uma nova mentalidade administrativa no Legislativo. Isso representa a evolução que Açailândia tem alcançado ao longo dos anos”, destacou.
Comentários