A Ouvidoria do Poder Judiciário do Maranhão realizará, em Imperatriz, audiência pública, ocasião em que o ouvidor-geral, desembargador Paulo Velten, receberá manifestações da comunidade que possam contribuir com o aperfeiçoamento dos serviços judiciais.
O evento – que ocorrerá na próxima quinta-feira (17), às 18h, no auditório da Associação Comercial – envolverá autoridades, estudantes, professores, representantes da sociedade civil organizada, membros de instituições públicas e comunidade em geral das comarcas do Polo Judicial de Imperatriz, do qual fazem parte Açailândia, Alto Parnaíba, Amarante, Arame, Balsas, Buriticupu, Carolina, Estreito, Grajaú, Itinga, João Lisboa, Montes Altos, Porto Franco, Riachão, Senador La Rocque e Tasso Fragoso.
As manifestações apresentadas serão encaminhadas aos setores competentes no âmbito do Poder Judiciário. As dúvidas da comunidade sobre questões ligadas à Justiça Estadual serão esclarecidas em tempo hábil – até 20 dias úteis.
A Ouvidoria é o órgão do Judiciário criado para receber reclamações, denúncias, dúvidas e buscar uma maior aproximação entre a população e a Justiça estadual.
“As atuais ouvidorias judiciárias devem funcionar como órgãos de representação da população perante o Judiciário e têm a função histórica de receber e encaminhar reclamações, críticas e sugestões visando o aperfeiçoamento do Poder Judiciário”, avalia o desembargador Paulo Velten, ouvidor-geral do Poder Judiciário.
Ações planejadas - A audiência será a quarta promovida pela Ouvidoria este ano e está entre as ações planejadas pelo setor, para promover maior aproximação entre o Poder Judiciário e a sociedade. A primeira aconteceu em Chapadinha, no mês de março; a segunda, em maio, no Polo Judicial de Pinheiro; e a terceira em julho, na comarca de São João dos patos.
Ouvidoria - Além das audiências, a Ouvidoria do Judiciário pode ser acionada pelo telefone 0800 707 1581 (Telejudiciário), por formulário eletrônico disponível no site www.tjma.jus.br, e-mail (ouvidoria@tjma.jus.br), “Fale Conosco” da Corregedoria e da Presidência, ou presencialmente, no Fórum Des. Sarney Costa (São Luís). (Asscom TJMA)
Publicado em Regional na Edição Nº 15404
Comentários