São Luís - Os servidores da Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema), autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, estão aprimorando os seus critérios de excelência no Workshop Gestão de Processos. O evento está sendo ministrado pelo consultor Tadeu Borba, no Grand São Luís. Começou quinta-feira (29) e terá continuidade na manhã e tarde desta sexta-feira (30).
O objetivo é proporcionar condições aos participantes de compreender o funcionamento da gestão de processos, gerando melhorias no atendimento aos clientes. O resultado será a disponibilização de um ambiente único e estruturado, com melhorias dos serviços prestados ao público.
Participam 50 servidores dos diversos setores da Junta Comercial. Eles estão conhecendo como aprimorar a gestão da qualidade e utilizá-la na melhoria dos processos de trabalho.
Tadeu Borba explicou que a metodologia permitirá aos participantes um entendimento dos fundamentos conceituais e a identificação das necessidades de atuarem no gerenciamento eficiente dos processos. “É uma tendência que se impõe visando motivar empresas e outras formas de organização, a realizarem seus objetivos de forma mais rápida, otimizando seus recursos materiais e humanos”, reforça o consultor.
A presidente da Jucema, Sueline Moraes Fernandes, destacou a importância do treinamento. “É necessário atingirmos a excelência no desenvolvimento das nossas tarefas diárias. Esse é nosso propósito: avançar, investir em qualificação e encontrar as ações corretas e adequadas para melhorar continuamente, para surpreender com boas iniciativas e para saber lidar com as dificuldades que porventura surjam em nossos caminhos”. (Djane Sampaio)