A Junta Comercial do Maranhão-Jucema se reuniu na última terça-feira (20) com representantes das secretarias municipais de Fazenda (Semfaz), Urbanismo e Habitação (Semurh), Meio Ambiente (Semmam) e de Saúde (Semus), Vigilância Sanitária e a gestora da Redesim no Maranhão, Carolina Cavalcante, para alinhar a atuação destes órgãos às funcionalidades do sistema ‘Empresa Fácil Maranhão’.
Na abertura da reunião, o presidente Sérgio Sombra ressaltou a importância dos órgãos integradores para o sucesso do sistema no estado e a necessidade de encontros periódicos para não apenas estreitar a comunicação entre as secretarias envolvidas, mas também identificar dificuldades e apontar soluções que garantam a eficácia do Empresa Fácil. “São encontros estratégicos para identificarmos as adequações e ajustes que forem pertinentes, pois o sistema é uma ferramenta que estamos utilizando há pouco mais de dois meses e, nessa fase, alguns ajustes são necessários”, reforçou o presidente da Junta Comercial.
O encontro teve sequência com a explanação da gestora Carolina Cavalcante, que detalhou os avanços já obtidos pelo ‘Empresa Fácil’ no estado, as alterações nos procedimentos e as ações planejadas para os próximos meses. “Este sistema, que sincroniza todos os órgãos envolvidos no registro de empresas, tem dado uma nova dinâmica para o cliente. Por meio dele, a constituição, abertura, alteração ou extinção de empresa podem ser feitas diretamente no portal do programa”, reforçou a gestora.
Sérgio Sombra disse que o funcionamento do ‘Empresa Fácil’ é uma das medidas do governo Flávio Dino para incentivar a classe empresarial com a redução da burocracia. “Há um compromisso e um grande empenho do Governo do Estado para que todos os municípios maranhenses estejam integrados a esta ferramenta que já está possibilitando um ambiente empresarial mais favorável no nosso estado. É um desafio que está sendo superado com muito êxito em cada uma das suas etapas”, garantiu o presidente.
Publicado em Regional na Edição Nº 15439
Comentários