Domingos Cezar
Profissionais de imprensa de Imperatriz tiveram seus trabalhos reconhecidos pela Câmara Municipal de João Lisboa, quando os vereadores outorgaram ao jornalista Gil Carvalho e ao radialista Arimateia Júnior o título de “Cidadão Joãolisboense”. Ambos participaram, na manhã dessa quarta-feira (10), da sessão solene que homenageou 48 personalidades que têm serviços prestados ao município.
O autor do projeto de Decreto Legislativo, vereador João Menezes de Santana Filho, lembrou que Gil Carvalho iniciou sua carreira nas Rádios Cultura AM e Marconi FM, em Açailândia. Depois passou por várias emissoras de todo o estado, assim como em Imperatriz, que também militou em jornais escritos, a exemplo do Jornal Capital e Folha do Dia, do qual foi editor durante a existência desse matutino.
Lembrou ainda o vereador João Menezes de Santana que Gil Carvalho continua com seu trabalho informando a população maranhense como editor do jornal “Tribuna do Tocantins” (on line), um dos mais informados da região. Institucionalmente milita como assessor de imprensa da Câmara Municipal de Montes Altos, da Câmara Municipal de Imperatriz e integra a equipe da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Imperatriz.
O vereador-autor do projeto observou, entretanto, que Gil Carvalho fez por merecer o título por sua atuação na assessoria de imprensa da Câmara de João Lisboa, onde, segundo ele, desempenhou um trabalho junto aos vereadores defendendo, através dos meios de comunicação, vários benefícios em favor do povo de João Lisboa.
Gil Carvalho, em seu discurso, agradeceu aos vereadores, mas inicialmente fez menção honrosa ao veterano professor e radialista Dorgival Gerônimo, que lhe deu a oportunidade de iniciar sua carreira em emissoras (Rádio Cultura AM e Marconi FM) dirigidas por ele na cidade de Açailândia. O jornalista fez uma síntese de seu trabalho com passagem em várias emissoras de rádio, jornais escritos até editar agora um jornal on line.
O homenageado disse que participou ativamente do processo de modernização da Câmara Municipal de João Lisboa. Quando trabalhou naquela Casa de Leis, defendeu em parceria com os vereadores várias lutas que originaram em obras de interesse da comunidade. Por fim, dedicou o título ao cinegrafista José de Ribamar Carvalho Filho, o Carvalho, assassinado recentemente por um policial militar.
Arimateia – O radialista Arimateia Júnior, do Sistema Nativa de Comunicação, disse que dedicou parte de sua vida de comunicador aos ouvintes de João Lisboa, por intermédio da Rádio Capital, porém até hoje, através da Nativa, desenvolve um trabalho voltado para aquele município. Agradeceu a vereador Val Mota pela autoria do projeto e os demais vereadores por terem votado em favor do Decreto Legislativo que o torna “Cidadão Joãolisboense”.
Comentários