Equipe vistoria estrutura da cidade de João Lisboa

Na tarde dessa quinta-feira (26), o prefeito Jairo Madeira, em companhia de secretários e assessores, acompanhou de perto a equipe da Direção Geral dos Jogos Escolares Maranhenses, comandada pelo o seu diretor geral Sandow Feques, que fez uma vistoria minuciosa em todas as praças esportivas disponíveis no município.
De acordo com o diretor geral Sandow Feques, durante o período de adesão aos Jogos Escolares, o Governo do Estado coloca à disposição dos municípios inscritos o privilégio de receber uma das etapas regionais dos JEMs, e o município de João Lisboa protocolou o pedido para ser uma das cidades sedes desse grande evento esportivo estudantil.
Para que o município solicitante possa ser uma das sedes dos jogos, é preciso que tenha, no mínimo, dos ginásios e um estádio que ofereçam condições para a prática esportiva, além, é claro, de espaços suficientes para receber o público desportista.
Sandow disse que todas as escolas que foram vistoriadas por sua equipe servirão de alojamentos para os alunos atletas que virão de outras cidades para participar da etapa regional, e que ao mesmo tempo farão suas refeições nas respectivas escolas e que até julho todas terão que estar à disposição dos jogos.
Ele disse, ainda, que as escolas precisam estar em condições de receber os alunos que virão de outros municípios e que o prefeito passa a ter a responsabilidade de receber esses municípios que aqui estarão no mês de julho, caso a cidade de João Lisboa seja escolhida como sede, e garantir todo o apoio necessário para que a equipe geral dos jogos possa desenvolver o seu trabalho.
Ainda de acordo com Sandow, ao todo serão mais de 1500 alunos atletas de 12 municípios que estarão envolvidos nessa competição, onde disputarão nove modalidades esportivas: badminton, atletismo, vôlei de praia, futebol, voleibol, basquete e futsal.
Os Jogos Escolares Maranhenses é uma competição importante que acontece todos os anos no estado, e este ano reunirá doze municípios que estarão envolvidos no evento e disputarão nove modalidades esportivas.
Ainda de acordo com o Sandow, assim que a Direção Geral recebeu intenção do município de sediar uma das regionais, a sua equipe foi deslocada para a cidade de João Lisboa, onde realizou o processo de visita e de vistoria das praças esportivas.
Após o término de visita às praças esportivas disponíveis na sede do município, Sandow Feques disse que a cidade de João Lisboa reúne todas as condições técnicas para um vento da importância que têm os jogos escolares.
"A cidade de João Lisboa tem uma estrutura fantástica, com ginásios recém-reformados no centro da cidade e que se encaixam dentro de todos os critérios exigidos para que se possa receber uma das etapas dos JEMs", destacou Sandow, acrescentando que a cidade de João Lisboa tem todas as chances de ser uma das sedes da etapa deste ano, mas deixou claro que a cidade de Imperatriz é uma forte candidata na disputa com João Lisboa.
A Etapa Regional dos Jogos Escolares Maranhenses acontecerá de 05 a 12 de julho deste ano.
Para o prefeito Jairo Madeira, poder sediar uma das etapas de um evento de tamanha envergadura, como os Jogos Escolares Maranhenses, será uma grande vitória para o município, caso a cidade de João Lisboa seja a escolhida.
"Estamos otimistas e acreditamos que estaremos dentre as cidades escolhidas para sediar um das etapas. Temos toda a estrutura necessária e praças esportivas dentro dos padrões exigidos para receber esse evento, por isso acredito que João Lisboa sediará uma das etapas", enfatizou Jairo.
O prefeito disse que disponibilizará todas as condições necessárias para a equipe geral dos JEMs, bem como para todos os alunos que irão participar dos jogos.
O secretário de Esportes do Município, Poliano Bispo, também está otimista e disse caso João Lisboa se confirme como uma das sedes do evento, a cidade ficará ainda mais movimentada, aquecerá o comércio local e reunirá milhares de alunos de várias cidades da região e colocará o município na história dos JEMs.
"Sabemos que temos uma forte concorrente para sediar um das etapas, que é a cidade de Imperatriz, mas estamos preparados e com certeza vamos sair vencedores nessa", observou.