Os novos conselheiros e diretoria do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) tomaram posse, na manhã dessa quinta-feira (05), na Sede do Conselho Municipal, para o biênio 2017-2019, com a presença de representantes do Poder Público e sociedade civil, tendo como presidente Raquel Rodrigues Gomes (representando os trabalhadores do SUAS) e como vice-presidente Maria do Nilson.
Os membros do Conselho Municipal de Assistência Social são indicados pelo gestor municipal e a sociedade civil encaminhados pelos representantes de entidades.
O CMAS é um órgão colegiado de caráter permanente e de funções deliberativas e fiscalizadoras, que tem por objetivos gerais assegurar a participação da comunidade na formulação, acompanhamento, avaliação e fiscalização dos programas e projetos constantes da Política Municipal de Assistência Social.
O objetivo principal do CMAS é o de promover a transparência pública, através de informações e participação da sociedade, para a construção de políticas públicas de qualidade e que garantam efetivamente os direitos sociais de cada cidadão. A posse foi dada pelo titular da pasta de Assistência Social, Maria do Espírito Santo.
Maria do Nilson, como é conhecida, destacou a importância de todos os representantes do conselho e enfatizou que a participação ativa dos membros com suas representatividades é que irá proporcionar o sucesso das ações.
“É preciso entender que todos têm sua importância e que juntos podemos fazer muito e melhor, o que de fato tem que ser principalmente pelo momento difícil economicamente que o país atravessa e especificamente o município”, destacou a secretária.
Publicado em Regional na Edição Nº 15981
Comentários