A Prefeitura Municipal de João Lisboa, por meio da Secretaria de Infraestrutura, iniciou a I Etapa de recuperação das estradas vicinais nos povoados de Arapari, Centro do Zezinho, Centro do Toinho e Cipó Cortado e nos Assentamentos Pingo de Ouro, Cigana, Alvoradas I e III, que ficam nas divisas de Senador La Roque até a ponte do Amarante.
De acordo com o secretário Junior Madeira, devido ao intenso inverno na região tocantina, as estradas vicinais foram castigadas, dificultando o tráfego de veículos e pedestres. Ainda segundo o secretário, homens e máquinas da prefeitura estão realizando os serviços de recuperação dos pontos mais críticos, com a colocação de jazida laterita, regularização e conformação da base, para resolver o problema. Após a conclusão de recuperação da primeira etapa nesses povoados, a Sinfra irá dá início à segunda etapa de recuperação nas estradas vicinais dos povoados Centro dos Carlos, Bom Lugar, Retalha Carne, Nelson, Murajuba, Cacau, até a ponte, Centro dos Louros, Bacupari, Belo, Prego e por fim, nos povoados Mussambê e Capemba D'Água. "Periodicamente fazemos a manutenção das estradas vicinais, para que os produtores rurais possam ter facilidade na hora de escoar a sua produção, mas todos os anos, no período do inverno, todas as estradas são castigadas pelas águas da chuva e aí é preciso fazer um trabalho de recuperação arrojado, para que todas fiquem trafegáveis", destacou Junior Madeira.
O secretário disse, ainda, que o prefeito Jairo, assim como nos anteriores vem trabalhando no sentido de manter as estradas vicinais em perfeitas condições para que todos possam trafegar com segurança e tranquilidade. O secretário destaca ainda que todo trabalho de recuperação das estradas vicinais está sendo feito com recursos do Tesouro Municipal, uma marca do Governo Reconstruindo com o Povo, que usa o dinheiro público com responsabilidade em prol do município. (Assessoria)
Publicado em Regional na Edição Nº 15854
Jairo Madeira inicia recuperação de estradas vicinais nos povoados de João Lisboa
Estradas vicinais sendo completamente recuperadas pela prefeitura
Comentários