Um feito inédito na história do município de João Lisboa, foi conquistado pelo prefeito Jairo Madeira durante a premiação do IX Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, quando venceu na categoria Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária com o Projeto, Mudanças que trouxeram Saúde e Desenvolvimento para o Município de João Lisboa (MA). Como informa o Sebrae em sua página oficial, o Prêmio Prefeito Empreendedor pretende reconhecer a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.
O evento que aconteceu no último dia 31 no Centro de Convenção Pedro Neiva de Santana, em São Luís, foi prestigiado pelo chefe da Casa Civil do Governo do Maranhão, Marcelo Tavares, que representou o governador Flávio Dino; o secretário da Indústria e Comércio, Simplício Araújo; os deputados estaduais Edivaldo Holanda Braga; Levi Pontes de Aguiar, os vereadores Osmar Filho e Pedro Lucas; os secretários municipais Lula Fylho (Governo), Fátima Ribeiro (Segurança Alimentar), Breno Galdino (Segurança com Cidadania), Helena Duailibe (Saúde), Conceição Castro (Comunicação), José Cursino Moreira (Planejamento), Andreia Lauande (Criança e Assistência Social), Tati Lima (Informação e Tecnologia), a secretária adjunta da Semapa, Cristina Guedelha, o secretário adjunto de Sustentabilidade da Seplan, Pablo Rebouças, a primeira-dama de São Luís, Camila Holanda, entre outras autoridades estaduais e lideranças políticas do Maranhão.
Ao todo, a premiação foi disputada por 13 prefeitos distribuídos 07 categorias. Foram eles: Adalberto Rodrigues (Belágua), Cícero Morais (Estreito), Ducilene ‘Belezinha’ (Chapadinha), Edivaldo Holanda Júnior (São Luís), Eric Costa (Barra do Corda), Iracema Vale (Urbano Santos), Jairo Madeira (João Lisboa), João Lobato (Santa Helena), Júnior Otsuka (Grajaú), Juran Carvalho (Presidente Dutra), Juscelino Oliveira (Açailândia), Luciano Leitoa (Timon) e Luíza Rocha (São João do Sóter).
À reportagem, Jairo Madeira afirmou estar muito satisfeito com o reconhecimento pela premiação que na verdade, é um reconhecimento a cidade de João Lisboa e à sua população. Um povo trabalhador e ordeiro, sempre participativo. - Estou aqui fazendo a parte que me cabe, honrar o compromisso de ter sido eleito e fazer as coisas bem feitas, sempre olhando os interesses da população em primeiro lugar. É isso que o prêmio Sebrae reconhece: as ações de um gestor preocupado em conquistar avanços para o município e benefícios para a população e é a cidade de João Lisboa que recebe pela primeira em sua história um reconhecimento estadual que dedico essa premiação, finalizou.
Veja abaixo a relação dos vencedores
1º prêmio – categoria “Desburocratização e Formalização” foi para o prefeito de Açailândia, Juscelino Oliveira, que desenvolveu um projeto que otimizou a gestão pública do município.
2º prêmio – categoria Implementação e Institucionalização da Lei Geral foi entregue ao prefeito de Estreito, Cícero Morais, com o projeto ‘Estreito é referência nacional em lei geral’.
3º prêmio – categoria Inovação e Sustentabilidade foi para o prefeito de Presidente Dutra, Juran Carvalho.
4º prêmio – categoria Inclusão Produtiva Com Segurança Sanitária foi entregue ao prefeito de João Lisboa, Jairo Madeira.
5º prêmio – categoria Municípios Integrantes do G-100. O prefeito vencedor foi Eric Costa, de Barra do Corda, com o projeto referente ao centro de comercialização do município.
6º prêmio – categoria Pequenos Negócios no Campo foi entregue ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, com o projeto Fomento aos Negócios do Campo.
7º prêmio – categoria Melhor Projeto, a vencedora foi a prefeita de Urbano Santos, Iracema Lima Vale.
Comentários