Jairo Madeira, prefeito de João Lisboa, foi declarado finalista na IX edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A prefeitura municipal inscreveu o projeto por título “Mudanças que trouxeram Saúde e Desenvolvimento para João Lisboa”, que concorre na categoria Inclusão Produtiva com segurança Sanitária do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE).
O projeto da prefeitura de João Lisboa foi vistoriado de perto por técnicos do Sebrae que fizeram a inspeção no próprio município de João Lisboa, cumprindo a etapa de avaliação do Prêmio, que tem por objetivo averiguar in loco as informações contidas no projeto inscrito.
A indicação do prefeito Jairo Madeira ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor vem fortalecer ainda mais os inúmeros serviços que a gestão tem realizado ao longo desses três anos. Sobretudo na área em que concorre ao prêmio, pois o governo tem sido destaque na região do Sul do Maranhão promovendo o desenvolvimento sustentável no município.
A Agricultura Familiar ganhou ênfase com o PNAE (Programa Nacional de Alimentação escolar), onde produtores locais inseriram a carne moída, verduras, frutas e legumes nas compras do PNAE, fortalecendo o produtor rural de João Lisboa.
A Inspeção Sanitária está sendo feita a partir da implantação do SIM (Sistema de Inspeção Municipal), o matadouro municipal está dentro dos padrões exigidos pela Anvisa, palestras para açougueiros e magarefes são realizadas com frequência e vários outros benefícios estão sendo realizados para a melhoria do município.
O prefeito Jairo Madeira destacou a importância desse prêmio e se diz honrado em ser finalista. “Em todo o Brasil foram 1.855 inscritos e fico feliz em estar na final desse importante prêmio. Mas o meu objetivo é vencer em minha categoria, seria gratificante para mim, minha equipe de governo e sobretudo para todos os joãolisboenses”, destacou o prefeito Jairo Madeira.
A cerimônia de entrega do prêmio será em São Luís, dia 31 de março, a partir das 19:00 horas, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, onde será conhecido o vencedor da etapa estadual.
O PSPE conta com o apoio da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Associação Brasileira de Municípios (ABM), Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, Instituto Rui Barbosa (IRB), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Movimento Brasil Competitivo (MBC), Associação dos Tribunais de Contas (Atricon), Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação e Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
Publicado em Regional na Edição Nº 15557
Comentários