
Ontem pela manhã, o juiz eleitoral Jefferson Davi Asevedo Ramos entregou o diploma ao prefeito reeleito de Sítio Novo do Tocantins, Antônio Jair Abreu Farias (PMDB). A solenidade aconteceu no plenário da Câmara Municipal, que estava lotada. A princípio, estava marcada para o Fórum Eleitoral de Itaguatins, mas o juiz decidiu fazer a diplomação na própria sede do município de Sítio Novo.
Jair Farias foi reeleito com 3.236 votos (56,27%). Mas no dia 19 de dezembro, quando iria acontecer a diplomação, o juiz da 11ª Zona Eleitoral (Itaguatins), Baldur Rocha Giovannini, devido a uma ação do outro candidato, deu uma sentença cassando a candidatura de Jair e convocando nova eleição.
O prefeito reeleito recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), que na quinta-feira, 28, concedeu uma liminar determinando a diplomação e posse de Jair Farias. A liminar foi assinada pelo juiz eleitoral José Ribamar Mendes Júnior.
Ontem, por volta das 11h20, aconteceu a diplomação, em meio a comemorações na cidade. Emocionado, ao receber o diploma Jair Farias agradeceu a Deus e, ao invés de um discurso, citou o os salmos 64 e 91. Foi muito aplaudido. Também foi diplomado o vice-prefeito Antonio Leal de Almeida (Cazumba).
Na mesma solenidade também foi diplomado o prefeito eleito de Axixá, Auri-Wulange Ribeiro Jorge (PSD). O deputado estadual Ricardo Aires prestigiou a solenidade.
A posse de Jair Farias está marcada para as 10 horas de hoje, na Câmara Municipal.
Comentários