Gil Carvalho
Davinópolis - Em solenidade bastante concorrida no plenário Deputado Federal Davi Alves Silva, da Câmara Municipal de Davinópolis, o prefeito Ivanildo Paiva (PRB) e o vice-prefeito Rubem Firmo (PCdoB), o Rubens Lava-Jato, foram empossados em seus cargos na manhã dessa terça-feira (1º).
A cerimônia, presidida pelo vereador Manoel Leal Pereira (PDT), o Manoel Leão, reeleito para o quinto mandato consecutivo, foi prestigiada pelo deputado estadual Léo Cunha (PSC), lideranças religiosas, médicas, sindicais e comunitárias de Davinópolis.
O prefeito Ivanildo Paiva, logo após o ato de juramento, utilizou a tribuna do legislativo para reiterar que cumprirá todos os compromissos que foram assumidos durante o período da campanha eleitoral com a comunidade de Davinópolis, principalmente nas áreas da infraestrutura, da educação e da saúde pública.
“Esse é o momento de mudança que todos esperavam, pois garanto que honrarei esse mandato outorgado pelo povo davinopolense”, disse ele, que reconhece a caótica situação em que se encontra a cidade, com ruas esburacadas, sem camada asfáltica, ausência de saneamento básico, prédios escolares em ruínas e postos de saúde decadentes.
Ivanildo Paiva assinala que “esse será um grande desafio administrativo, mas que lutará para viabilizar recursos junto aos governos estadual e federal para reconstruir a cidade de Davinópolis”. “Nós esperamos daqui a quatro anos contar uma história bem diferente dessa atual, pois a cidade passa por um grande descaso”, afirma.
Faixa
Depois da posse, Ivanildo Paiva se deslocou ao gabinete do prefeito no complexo administrativo da Prefeitura, onde recebeu do então ex-prefeito Francisco Pereira Lima, o Chico do Rádio, a faixa de prefeito de Davinópolis. Em seguida, assinou os atos de nomeações dos novos secretários municipais.
Em discurso, em frente ao prédio da prefeitura, o prefeito pediu a compreensão da comunidade, falou que não resolverá tudo em um “passe de mágica”, mas que não medirá esforços para buscar soluções dos problemas considerados emergenciais. Além disso, reiterou que espera contar com o apoio da bancada de deputados estaduais, em São Luís, e federais, em Brasília.
Medida
O prefeito Ivanildo Paiva considera de suma importância que seja normalizado o serviço de recolhimento de lixo doméstico e a realização de uma “força-tarefa” para acabar com os “depósitos de lixos” em terrenos baldios em Davinópolis. “Nós começaremos esse levantamento, pois sabemos que não temos ainda um local apropriado para depósito desses resíduos sólidos”, concluiu.
Publicado em Regional na Edição Nº 14594
Comentários